domingo, 27 de janeiro de 2013

Reflexões de uma mãe aprendiz

Hoje participei de um chá de bebê e gostei muito de ter participado. Foi muito enriquecedor para todas nós que estávamos lá. Muitas experiências foram trocadas e o que me chamou mais a atenção foi como nós mães temos que orar por nossos filhos e também lhes ensinar o caminho correto a seguir. O estudo diário da Bíblia e da lição da Escola Sabatina com os filhos foi muito reforçado para as jovens mamães. Será que nos damos conta da importância de criar esse hábito na vida de nossos filhos? O mundo em que vivemos é tão conturbado, corrido e nossos filhos estão expostos a todo tipo de influência, não podemos criá-los em uma bolha porque um dia essa bolha estoura. È dever nosso como mães ensinar o caminho isso é bíblico. Quando eu fui estudar fora eu sentia o coração de minha mãe apertado, pequeno mas ela sabia que eu devia crescer e que Deus não fez os filhos para que as mães lhes prendam as suas saias mas o principal ela confiava na educação que havia me proporcionado. Na minha casa não tínhamos a hábito de ler a Bíblia todos os dias mas sempre pedíamos a Deus sua proteção para a família. Meu Deus, minha mãe me ensinou tanto e olha que ela nem tinha o conhecimento da Palavra de Deus que eu tenho hoje. Quanta não é minha responsabilidade de ensinar a minha filha se agora sei das promessas e do amor de meu Salvador?
Outro ponto que quero destacar é que nos foi aconselhado a leitura de livros adventistas que nos ensinam, nunca contrastando com a Bíblia mas complementando-a, a viver melhor e a ensinar que nossos filhos vivam melhor nesse mundo já tomado pelo pecado.
Hoje, é um dia muito triste infelizmente aconteceu uma tragédia no RS onde várias pessoas perderam suas vidas. È muito triste pensarmos que são pessoas que deixam mães orfãs de seus queridos filhos. È muito triste pensar que tudo que essas mulheres podiam ter feito pelos seus filhinhos já foi feito. E nós? Será que estamos perdendo tempo? Será que estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que nossos filhos possam ir para a Canãa celestial? Uma irmã lembrou que as mães, ás vezes, se preocupam muito no começo do ano com o material escolar dos filhos mas se esquecem de comprar suas lições da escola sabatina*.
Para terminar gostaria de falar sobre a oração pelos filhos. Como nossas orações tem poder. Poder livrador, poder intercessor, poder transformador. Vamos orar mais por nossos filhos, pela educação que estamos dando a eles, pelos que cercam o seu caminho, pelos seus projetos de vida. A oração nos capacita, nos fortalece e nos faz nos sentirmos poderosas para sentir Deus agir em nossas vidas e nas vidas deles.
Vou lançar a vocês um desafio vamos orar por uma mãe amiga nossa essa semana, que Deus possa orientá-la como também a nós na educação de nossos filhos. Vamos durante essa semana orar também pelas mães da tragédia no RS que Deus possa fortalece-las nessa hora tão difícil.
Que Deus possa nos fortalecer e capacitar na dificil mas santa tarefa de ser mãe.

*Lição da Escola Sabatina é uma lição que a Casa Publicadora Brasileira publica para que possamos estudar a Bíblia por tópicos durante o trimestre. È publicado um tema por trimestre e um contéudo adequado a cada faixa etária. Muito bom, vale a pena conferir.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A espera de um milagre

Você acredita em milagres? O que é um milagre para você?
No dicionário a palavra milagre é definida como ato ou poder divino, maravilha. Então podemos dizer  que um milagre é a manifestação do poder de Deus. Você nesse inicio de ano, com certeza, já parou para pensar em seus planos para 2013 e também nos planos que deram certo em 2012 ou naqueles que ficaram para depois mas você já parou para pensar em quantos milagres Deus realizou em sua vida ao longo de 2012? No mínimo Deus realizou 365 milagres em sua vida no ano que passou porque foram 365 vezes que você acordou de manhã com aquela sensação que tinha uma folha em branco pronta para começar a escrever. É estranho mas eu acordo com essa sensação de folha em branco desde que era adolescente e um dia escutei um ditado popular que dizia "Não faça de sua vida um rascunho pode não dar tempo de passar a limpo". Você já deve ter escutado essa também, confessa. Voltando ao assunto foram 365 manhãs que Deus te proporcionou no ano passado com chuva ou com sol mas foram oferecidas a você por Ele e as vezes você nem lembrou de agradecer.
Você está esperando que Deus realize um grande milagre em sua vida? E você já parou para pensar que Deus pode está tentando realizar grandes milagres através de você?
Milagres acontecem a todo tempo. O mecanismo que mantém nosso corpo em funcionamento é um milagre sem explicação aos olhos humanos, a natureza então nem se fala não é mesmo? Somos espectadores e sujeitos dos milagres mas será que sentimos o milagre agindo dentro de nós?
Por que é mais fácil reclamar, revoltar a aceitar as alternativas que Deus nos propõe?
Deus tem vários milagres para cada um de nós mas será que estamos prontos a recebe-los?
Na música da Fernanda Lara ela cita a vida de oração de Daniel e temos na história bíblica de Daniel um dos milagres mais inexplicáveis que conhecemos, um não vários. Daniel na cova dos leões é um história surpreendente de fé. Nossa história de hoje se encontra no livro de Daniel capítulos 6.
Daniel mostrou que mesmo em adversidades o mais certo é orar e esperar a resposta de Deus. Daniel também não se revoltou quando pareceu que Deus não iria lhe responder. Nem por um momento Daniel se afastou de Deus. Deus poderia ter livrado Daniel de ser jogado na cova com os leões mas ainda não era a hora de Deus agir. Daniel como servo fiel ao Senhor esperou por sua resposta. Esperou orando.
Como filhos de Deus não devemos esperar pouco Dele, Deus permitiu que Daniel fosse jogado aos leões para impedir que ele fosse devorado por eles. Talvez nosso erro seja imaginar que Deus abençoa os outros e nós não. Nosso maior sonho é pouco perto dos planos de Deus em nossas vidas.
As vezes Deus permite que as aflições, as tempestades, as tentações cheguem a nossa vida para que nos tornemos mais fortes, temos uma natureza pecaminosa e precisamos passar por adversidades para não passar a acreditar que somos auto suficientes. Porque quando passarmos a pensar assim meu irmão, estaremos acabados espiritualmente.
Há momentos na vida que só um milagre resolve, há milagres que precisamos esperar muito para que ocorram e outros que ocorrem e nós nem percebemos. Novamente pergunto será que estamos prontos para receber o milagre? Será que as circunstâncias são propícias para que ele ocorra? O principal quando estamos a espera de um milagre é que saibamos esperar com fé, oração e confiança.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Olá a todos que visitam esse blog. Estamos fazendo atualizações no blog. Espero aos poucos terminar as atualizações e voltar as postagens que tanto gosto de fazer. Enquanto isso vamos continuar lendo nossas Bíblias e refletindo sobre as lições que ela traz.