Hoje começamos o estudo sobre o livro Deus e o Anjo Rebelde e para mim a parte que mais se destacou foi o fato de que aqueles que obedecem a Deus são cuidados por Ele. No livro foi falado sobre a destruição de Jerusalém e sobre o sofrimento de Cristo quando Ele pensou em tudo que ia acontecer com o povo por sua desobediência. Foi comentado os capítulos 23 e 24 do evangelho de Mateus do Novo Testamento.
"Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas, mas vocês não quiseram! "
Quantas vezes Jesus está de braços abertos para nos abraçar e nós fugimos dos braços Dele?
Quantas vezes não queremos reconhecer que precisamos de Jesus para viver bem e feliz?
Quando ocorreu a destruição de Jerusalém muitas pessoas esperaram a oportunidade e seguindo aos conselhos deixados por Jesus fugiram para os montes sem se preocupar com o que deixavam para trás mas infelizmente teve pessoas que ficaram para festejar e se apropriar daquilo que poderia ser furtado do acampamento romano, o que eles não imaginavam é que sua ganância em possuir aquilo que não era seu, seria sua sentença de morte. Jesus fica triste por todos mas Ele não vai nos obrigar a segui-lo apesar da dor que Ele sente por cada ovelhinha que se perde. Essa é uma escolha nossa, individual e só nós somos responsáveis por ela. Pense bem nisso.
Qual o desejo do nosso coração que tem nos impedido de seguir as orientações de Deus para nossa vida?
O capítulo 24 do evangelho de Mateus se refere não só a destruição de Jerusalém mas também aos momentos finais desse mundo quando Cristo voltará em Glória e o mal vai finalmente ter um fim.
Será que tem algo que nos atrapalha a estar preparados para esse momento? Será que as atraçoes que esse mundo oferece podem obscurecer nossa visão para reconhecermos o momento certo de largar tudo e seguir ao Salvador.
Vamos orar durante essa semana para que estejamos preparados para reconhecer o momento de seguir a Cristo sem ressalvas, que Cristo possa nos encontrar com o coração puro e pronto para acompanhá-lo. Vou orar por todos que lerem essa postagem durante essa semana para que Deus molde o nosso coração para nos sentirmos bem em seguir as orientações bíblicas para nossa vida.
Feliz semana a todos.