segunda-feira, 30 de junho de 2014

Meditação da Mulher - Amor Incomum 30/06/2014


"Cabeça-de-cabra"
Segunda, 30 de junho
"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:18
Gosto muitíssimo de jardinagem, embora nem sempre dedique tempo suficiente a ela em minha vida agitada. Há miríades de lições a serem aprendidas cavando a terra, plantando uma semente pela fé, cuidando das necessidades da planta e testemunhando o milagre da vida e do crescimento. Mas um aspecto da jardinagem que não aprecio de modo particular é a erradicação de ervas daninhas. Consome tempo, exige esforço e às vezes é dolorosa. Contudo, se for feita com certa frequência, fica muito mais fácil da próxima vez.
Uma erva daninha encontrada em nossa região tem o apelido de "cabeça-de-cabra", por causa dos chifres pontudos que a deixam semelhante à cabeça de uma cabra. À primeira vista, a erva é uma planta enganosamente bonita. As folhas verdes, rendadas, e as delicadas flores amarelas servem de camuflagem para as farpas por baixo. As plantas crescem abundantemente e cobrem virtualmente tudo em seu caminho. Quando alguém chega a perceber que as bonitas plantas são na verdade insidiosas e representam uma ameaça ao jardim, elas já são difíceis de remover. Elas não só firmaram as raízes no solo, mas seus espinhos tornam a remoção um processo tedioso e consumidor de tempo. Mesmo depois que as plantas foram arrancadas, algum "chifre" que ficou durante a remoção pode ocultar-se no solo e produzir novas plantas por até sete anos.
Toda vez que vejo uma "cabeça-de-cabra", lembro-me do diabo. Os chifres não só se parecem com a arquetípica figura da cabeça do diabo, com chifres, mas sua presença num jardim é muito semelhante à do diabo e do pecado em nossa vida. O diabo disfarça o pecado com a enganosa beleza inicial que apresenta e com a diversão que parece promover. Mas, no momento em que o perigo se revela, o diabo já fincou suas raízes e ocupou outros espaços essenciais à saúde e à vida. Ele não tem planos de sair sem uma luta. Felizmente para nós, o Pai celeste está ansiosamente pronto e disposto a arrancar do nosso coração as ervas daninhas do diabo, embora as venenosas farpas do pecado machuquem enquanto são removidas. Devemos estar sempre alerta, porque, uma vez tendo o pecado entrado no coração, pode facilmente brotar de novo nos anos que vêm pela frente. Devemos todos os dias apoiar-nos em nosso Jardineiro celestial, nosso Salvador, para que cuide do nosso coração e o conserve livre de ervas daninhas."
Roxie L. Graham-Marski

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Meditação da Mulher - Amor Incomum

"Guia constante

Quinta, 26 de junho

O Senhor o guiará constantemente, satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11
O sol da manhã já começava a iluminar o céu oriental. Eu havia dormido um pouco mais do que o costume, já que retornara tarde da noite de um evento musical num estado vizinho. Acomodei-me sobre os travesseiros, relutante em assumir o pleno compromisso de me levantar e brilhar. Minha mente perambulava por anos passados.
Anos antes, eu tinha um emprego com salário adequado. Mas então, por uma virada de circunstâncias, encontrei-me nesta pequena cidade onde os empregos são escassos e o pagamento não cobre as despesas básicas. Em dez anos, tive três desses empregos de curta duração. Eu havia feito um curso num colégio da comunidade a fim de manter atualizadas as minhas técnicas no trabalho, achando que certamente encontraria outro emprego, mas foi inútil. Todavia, com uma boa quantidade de habilidades criativas, consegui algum dinheiro graças às comissões. Por mais gratificantes que fossem essas atividades, o dinheiro não era suficiente.
Quando minhas economias se esgotaram, comecei a fazer saques da conta de aposentadoria para continuar pagando a hipoteca. Então, quando o saldo da conta da aposentadoria acabou, coloquei minha casa à venda. Eu nunca havia atrasado ou deixado de pagar uma mensalidade, pois achava que a reputação de Deus estaria em jogo diante dos vizinhos não cristãos. Como fui tonta! Eu precisava aprender que Deus é mais do que competente para cuidar de Sua própria reputação.
Um mês depois de encerrada minha conta de aposentadoria, comecei a assumir trabalhos avulsos e mais comissões. No fim do mês, eu havia ganhado o suficiente para pagar as contas. E assim tem sido por uns dois anos, deixando tempo para o ministério da música, que sempre foi um profundo desejo meu.
Dessa maneira, assistindo ao alvorecer, com o coração cheio de gratidão para com a guia de Deus, repentinamente me dei conta de como minha vida espelhava Seu plano da salvação. Independentemente de quanto eu me esforce para "trabalhar", para "chegar lá", minhas febris tentativas de obter o favor de Deus são inúteis. Somente quando desisto de me concentrar em minhas tentativas de alcançar o verdadeiro desejo do coração é que as bênçãos desta vida se espalham pelo caminho. Preciso apenas desistir do esforço e depor tudo aos Seus pés. Ele é mais do que capaz, e Suas promessas são certas!

Sylvia Star"

domingo, 15 de junho de 2014

Reflexões de um domingo de férias.









Senhor me ajude a viver melhor. Me transforme, me purifica...

Eu preciso de sua força para me transformar...

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?"
Como o tempo passa rápido. Como os planos vão ficando para trás com uma facilidade espantosa. Precisamos buscar aproveitar melhor nosso dia mas não dá certo. Estou me sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo que preciso em um dia. Preciso planejar melhor minhas atividades, acabei de descobrir que não sou uma pessoa organizada apesar de sempre buscar sê-lo.
Preciso tomar uma decisão a favor disso em minha vida. Um dia de 24 horas é muito tempo, como não consigo fazer tudo que precisa ser feito? É simples, falta planejamento. E o planejamento é fundamental para todos os aspectos de nossas vidas. Vou reler o livro "Estarei pronta no sábado" e ver o que posso melhorar em minha conduta para buscar fazer tudo que preciso até a sexta ao por do sol.Postarei minhas evoluções,
pois ás vezes meus questionamentos podem ajudar outras pessoas a se tornarem mais organizadas também.
Em primeiro lugar preciso pedir a Deus forças para conseguir fazer tudo certo. Só com Deus para conseguir.
Deus é tão sábio que deixou em sua Palavra conselhos para que pudéssemos sempre planejar para viver melhor. 
Espero também planejar melhor as postagens e atualizações do blog para ter um tempo de qualidade dedicado a ele. 
Todos que gostam desse projeto que o Senhor me concedeu, orem para que eu possa dedicar mais tempo ao projeto do blog e tornar esse nosso encontro ainda melhor. 
Comentem, deixem seus recados eu vou gostar muito de responder a todos e manter um contato maior com vocês. 
Vou buscar me renovar e com isso espero trazer uma nova "cara" ao nosso blog.