sábado, 16 de junho de 2012

Observando aos pequenos...


"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo." Gálatas 6:2

Conviver com os jovens da Igreja é importante. Tem gente que pensa que jovem é só para fazer bagunça, que não querem fazer nada direito ou que não vão conseguir terminar as tarefas sozinhos. Eu digo que quem pensa assim está muito enganado. Ás vezes, o que falta aos mais jovens é um líder que mostre a direção. Na Igreja que frequento temos jovens que gostam de trabalhar e que são coordenados por uma senhora que sabe como conduzi-los e isso tem feito a diferença. Mas gostaria de apontar aqui outros jovens que estão me ensinando muito. Desde o inicio do ano sou parte de um Clube de Aventureiros que está se formando em nossa Igreja. Não sabemos muito mas temos muita força de vontade para vencer os desafios e Deus tem nos abençoado. Quando comecei a ir nas reuniões do Clube achava que ensinaria muito aos pequenos mas para minha surpresa Deus me queria ali para que eu aprendesse muito com eles.
Desde o inicio eles tem me ensinado tanto. Cada dia aprendo que precisamos deixar a preguiça de lado se queremos seguir a Cristo, aprendo também que é importante aprender a brincar, aprender os regulamentos do Clube para sermos disciplinados na sociedade e darmos um bom exemplo, aprendo que somos parte de um povo que tenta levar a palavra de Deus aos outros e que os pequenos também querem e é plano de Deus que eles participem disso.
Domingo passado tive mais uma lição a ser tirada da observação da vivência com os aventureiros e desbravadores.
Fomos fazer uma trilha até o final de uma montanha que acho eu seja a maior da cidade. Estávamos muito empolgados. Teve gente que não animou e subiu de carro, teve gente que estava tão empolgado que subiu num pique danado e chegou rapidinho, teve gente que como eu gostou muito mas custou a chegar lá.
Eu quero destacar aqui que teve gente que olhou para os que estavam com dificuldades e resolveu ajudar.
Deus se alegra com a alegria de todos ao final, num lanche gostoso que nós fizemos. Deus se alegra com a união entre seus filhos que se divertem juntos de forma saudável mas Deus com certeza se alegrou muito com aquelas crianças que se preocupou com os outros. Teve gente que não se importou em ser o primeiro mas se importou em ajudar aqueles que encontraram dificuldades.
Aprender com o cotidiano é isso, observar as cenas da vida e aprender com o que é bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário