
No sermão de sábado na Igreja Adventista Central de Patrocínio tivemos uma pregação, aliás muito bem elaborada pelo irmão André estudante de Teologia, sobre a relação santuário, Cristo e mandamentos. Desde que me tornei adventista muitos têm me perguntado se caso eu trangrida o sábado se Deus vai me negar a salvação?
Eu não sei quais são os propósitos de Deus para minha vida mas sei quais são os meus objetivos de vida e sinceramente meu maior objetivo é obedecer aos mandamentos Dele.
Alguns me perguntam e quanto ao uso de rede elétrica no sábado para a sonoplastia da Igreja funcionar ou para a TV Novo Tempo poder chegar até a sua casa no sábado alguém tem que trabalhar para isso. É realmente precisamos de energia elétrica no sábado, ás vezes precisaremos de socorro médico no sábado e ainda com certeza precisamos de sentinelas nas prisões aos sábados e de policiamento para evitar o caos. Quando me tornei adventista eu pensava assim também e confesso que não tinha respostas as perguntas desse tipo que chegavam até mim. Até hoje mesmo não posso responder a todas as perguntas que podem surgir sobre a guarda do sábado.
Sinceramente não posso responder a nada que me perguntam mas sei quem pode responder por mim.A mesma resposta que tive está acessivel a todos. A mesma luz que me faz assistir a uma pregação e tirar conclusões que me ajudam no meu crescimento espiritual está acessivel para você também.
A mesma inspiração que fez com que o irmão André pregasse sobre o santuário e sobre a relação CRISTO e Tábuas da LEI também me inspirou a escrever aqui no blog sobre o que eu entendi sobre o assunto.
Essa mesma inspiração irá tomar conta de sua vida e você buscar por ela. Essa inspiração se chama Espírito Santo e está nos esperando chamar por Ele todas as vezes que eu oro a Deus pedindo forças para mais um desafio a ser vencido, todas as vezes que eu decido ir a Igreja ao invés de ficar vendo televisão no sofá da sala, todas as vezes que eu resolvo estudar a Bíblia e todas as vezes que eu resolvo abrir meu coração ao Pai.
Hoje o Espírito Santo me fez ver que não é impossível a Deus fazer a sonoplastia funcionar aos sábados sem nimguém para mexer nos sistemas elétricos, não é impossível os presos ficarem quietinhos nos presídios sem sentinelas a vigiarem 24 horas e nem é impossível não precisarmos de atendimento médico no sábado.
O mesmo Deus que fez o mar Vermelho abrir e fez duas paredes de água para o povo de Israel passar, o mesmo Deus que livrou Daniel da cova dos leões é o Deus que nos espera de braços abertos hoje e Ele pode operar milagres. Esses só não acontecem porque nós humanos resolvemos desobedecer as suas leis. Como vou ver o milagre da energia acontecendo no sábado se tem quem prefere trabalhar e ganhar o seu nesse dia, como vou ver o milagre acontecendo em minha vida se prefiro duvidar desse poder misericordioso na primeira peça que o inimigo resolve me pregar.
O milagre do sábado está no nosso coração e não em nossa razão, o milagre do sábado está em nossa consagração e não é explicado aos olhos humanos é o Espírito Santo que explica.
Demorou muito para que eu entendesse isso e se eu não ficar firme em minha consagração diária e constante é perigoso que eu possa um dia duvidar de tudo que sei hoje mas é por isso que humanamente não posso explicar o milagre do sábado.
Quanto a pregação e a relação Cristo e mandamentos o pregador inspirado pelo Espírito Santo me fez ver que não existe salvação sem obediència as Leis de Deus.
Não tem como explicar porque eu obedeço se eu não conheço a Cristo e não sei do sacrificio Dele para me salvar. Não é obeceder para ser salvo é obedecer porque entendo pela luz do Espírito Santo o que o sacrificio de Cristo significa em minha vida perdida.
No santuário os pecados eram transferidos ao cordeiro, no santuário da minha vida meus pecados são transferidos a Cristo.
Sem a Bíblia e seus relatos de como era a vida do povo israelita não poderíamos entender o tão maravilhoso é o Plano da Redenção.
Quando li Exodo onde temos as descrições do tabernáculo eu fiquei, confesso um pouco desanimada de ler sobre todos os detalhes de como Deus coordenou aquela mega construção já que não entendia bem para quê precisava saber tudo aquilo mas agora vejo que é preciso entender de tabernáculo para entender que tudo aquilo se resume no sacrifício de Cristo para nos salvar.
Ele nos aproxima do Pai, Ele nos salva, nos guia.
"Ele é o caminho a verdade e a vida"João 14:6
Como amar o Filho sem entender os propósitos do Pai para a humanidade.
Portanto queridos leiam a Bíblia e mesmo que se sintam desmotivados a continuar não desistam é o inimigo tentando nos fazer esquecer de ler a Palavra do Pai para nos fazer escravos de seus interesses.
Só lendo a Palavra vou aprendendo do amor de Cristo por mim, dos planos do Pai para mim e de como sou importante para Deus.