Por muitos anos, pensei que a mim era dado o direito de imaginar o que acontecia com as pessoas depois que elas fechavam os olhos para não abrir mais. Eu pensava que a alma era imortal só o corpo era que morria e que sempre era permitido ao homem buscar a Deus e se entregar a Jesus. Um dia, me casei com um jovem ex adventista e minha vida começou a mudar. Sempre tivemos Bíblia em casa mas confesso que apesar de gostar muito de ler não a lia quase nunca e quando a lia escolhia aquilo que era agradável aos meus olhos para ler. Meu marido sempre escutava músicas adventistas e no começo eu não gostava mas deixava lá tocando para evitar discussões. Com o tempo eu comecei a me interessar mais pelas músicas. Depois de muito escutá-las o Espírito Santo continuou trabalhando em minha vida e comecei a trabalhar em uma empresa onde me pediam para ler um salmo todos os dias antes do início do trabalho. Comecei a receber muitos e-mails que falavam de Jesus. Imaginem eu conhecia Jesus mas não entendia sua história e como a minha história se fundia com a Dele. Conhecia Jesus mas não entendia que eu não posso respirar sem Ele. Buscava a Deus mas não conhecia o caminho. Oh, amigo Espírito Santo glórias dou ao Senhor por não ter desistido de mim.
Hoje sei através da Palavra de Deus que quando morrer não vou ficar vagando por aí até encontrar a luz, não vou ir para um lugar estranho ficar sofrendo por meus pecados. Eu percebi que eu não conhecia a esperança. Eu não conhecia a vida.
Hoje sinto que meus olhos ainda verão a maior de todas as visões. Meu Mestre amado nos chamando para junto Dele.
Em conseqüência do pecado de Adão, a morte passou a toda a raça humana. Todos semelhantemente descem ao sepulcro. E, pelas providências do plano da salvação, todos devem ressurgir da sepultura. "Há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos" (Atos 24:15); "assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." I Cor. 15:22. Uma distinção, porém, se faz entre as duas classes que ressuscitam. "Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. E os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." João 5:28 e 29. Os que foram "tidos por dignos" da ressurreição da vida, são "bem-aventurados e santos". "Sobre estes não tem poder a segunda morte." Apoc. 20:6. Os que, porém, não alcançaram o perdão, mediante o arrependimento e a fé, devem receber a pena da transgressão: "o salário do pecado". Sofrem castigo, que varia em duração e intensidade, "segundo suas obras", mas que finalmente termina com a segunda morte. Visto ser impossível para Deus, de modo coerente com a Sua justiça e misericórdia salvar o pecador em seus pecados, Ele o despoja da existência, que perdeu por suas transgressões, e da qual se mostrou indigno. Diz um escritor inspirado: "Ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá." E outro declara: "E serão como se nunca tivessem sido." Sal. 37:10; Obad. 16. Cobertos de infâmia, mergulham, sem esperança, no olvido eterno. O grande Conflito cap. 33
Como é bom, O Espírito Santo abriu meus olhos, hoje leio e entendo, ouço e escuto a voz de Deus no meu coração. É algo fantástico só quem pode ouvir a Deus perto de seu coração entendi o que sinto.
Achava que crer na imortalidade da alma era bom mas crer que sou salva em um Senhor que nunca me abandona e que sofreu tudo por amor a mim é inexplicável.
Esse Senhor é real e está do seu lado agora batendo a porta pedindo para entrar. Abra seu coração a Ele e sinta a verdadeira luz brilhar em ti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário