quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estarei pronta no Sábado

Hoje quero iniciar uma série de postagens sobre o livro "Estarei pronta para o Sábado" que é um livro da Divisão Sul- Americana e que foi baseado no livro: "È sexta-feira!... Oh não...! È quase sábado novamente" de Yara Cerna Young. Nesse livro estou aprendendo e adaptando ao meu dia a dia lições práticas de organização e vivência para não chegar desesperada no culto de por do sol da sexta-feira. Já o li umas quatro vezes mas ainda não conseguir chegar a um ponto de equilíbrio da organização doméstica para entrar o sábado sem nada a fazer. Geralmente chego ao sábado e ficam coisas para o domingo. Será que só eu que não consigo?
Acho que esse livro deveria ser oferecido a todas as mulheres que se batizam na Igreja, ou melhor acho que deveria ser oferecido um estudo desse livro a todas as mulheres que se dispoem a guardar o sábado bíblico. E nesse estudo deveria ser acrescentado as observações de todas nós. Acho que vou começar a entrevistar amigas para enriquecer ainda mais nossas postagens sobre o livro. Quem sabe essa é uma dúvida sua também?
Sempre busquei ser organizada mas não ando tendo muito exito nesse assunto em algumas áreas  de minha vida principalmente na área dona de casa.
Para começar vou transcrever a oração que se encontra no prefácio do livro para que meditemos nela e possamos com a ajuda do nosso Grande Amigo Espírito Santo nos adaptar para o deleite do sábado.
Peço que se você também tem questionamentos sobre a vida profissional, mãe, dona de casa e adventista escreva para nosso email crap.fe@gmail.com para que possamos tentar resolver essas dúvidas juntas e se você já se adaptou ao estilo mulher adventista e organizada de ser, por favor escreva contando sobre suas experiências e adaptações, terei prazer em dividi-las aqui.

"Querido Deus, peço-Te que me dês coragem e sabedoria para ter novos planos em minha vida. Ajuda-me a perceber em que preciso melhorar. Concede-me a presença e a ajuda do Espírito Santo para iniciar algumas mudanças em minha casa e em minha vida. Acredito de todo o coração que o Senhor fará milagres por mim e por minha família. Amém!"
"Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui". Provérbios 1:19

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lições de Provérbios

Iniciei uma leitura em meu devocional do livro da Bíblia Provérbios e quero passar a vocês as minhas impressões sobre o que estou lendo. Hoje li Provérbios 1: 1-7 e quero destacar o versículo 7.
" O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino".
Sempre gostei de aprender, sou daquelas pessoas que pensam que devemos sempre está buscando conhecimento. Sempre gostei de ler vários livros, estudar horas e horas para atingir um objetivo. Ultimamente tenho pouco tempo para me dedicar aos estudos e a leitura. Então me decidir por dedicar o pouco tempo que tenho na leitura de livros cristãos - livros publicados pela Casa Publicadora Brasileira- e isso tem me ensinado tanto sobre princípios e sobre vivência. Confesso que a leitura bíblica ainda me assusta um pouco, antes de me tornar adventista não lia muito a Bíblia e agora estou a conhecendo aos poucos. Sempre que a leio faço orações pedindo auxílio ao Senhor para compreender o que estou lendo e como aquilo pode ser útil a minha vida. Tem passagens que ainda não entendo e também tem passagens que tenho vontade de pular mas sigo firme, pois sei que o inimigo é que coloca na minha cabeça que não vou entender ou aplicar certas passagens a minha vida.
Estou acompanhando o projeto "Reavivados por sua Palavra" um ótimo incentivo de leitura da Bíblia que cito aqui no blog mas confesso que esses dias me atrapalhei e me atrassei um pouco dos demais e ainda estou lendo Juízes. Está dificil de ler porque não estou gostando da leitura nem um pouco, fala muito de conquistar territórios, guerras, tem um tanto de povos que me confundo com os nomes. Em Josué foi a mesma coisa, achei a leitura pesada mas estou seguindo em frente. Depois de muito pensar e orar vi que tudo na Palavra de Deus tem um propósito. Já conseguir tirar algumas lições de Josué e Juízes - Aprendi que quando estamos em comunhão com Deus somos fortes para vencer barreiras, aprendi que a fidelidade a Deus nos torna corajosos e vencedores, aprendi que Deus tem o melhor para nós e que não adianta querer fazer as coisas por nossas próprias forças, aprendi que quando estamos bem temos a tendência de esquecermos de Deus e de seu poder em nossas vidas por isso nos tornamos fracos e orgulhosos.
Viram como mesmo sem gostar da leitura o Espírito Santo tem me preenchido com o conteúdo da Palavra de Deus e se eu tivesse desistido de ler não teria tirado tantas conclusões maravilhosas sobre o poder de Deus e minha total dependência Dele.
Outra que é a melhor lição que tirei dos livros Josué e Juízes - Deus está sempre pronto a nos ajudar, nós é que não o chamamos como deveríamos. Somos ingratos e esquecemos do seu AMOR por nós.
E vocês, estão acompanhando o projeto Reavivados por Sua Palavra? Se sim escreva nos comentários suas impressões sobre a Bíblia também.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Educação Cristã: assunto dificil de se refletir mas urgente.


Hoje eu estava revendo um programa que passou no Consultório de Família (Novo Tempo) e resolvir compartilhar com outras pessoas, que como eu, acreditam em um Salvador que deu a vida por mim e por minha família. Desde que em tornei mãe me preocupo muito com a educação que busco oferecer a minha filha e desde que me tornei adventista me preocupo em desenvolver uma educação que coloque minha filha nas mãos do Salvador. É ali que eu quero que ela sempre esteja - nas mãos do meu Senhor Jesus. Desde o ano passado eu estou frente a um departamento da igreja que me deixa em contato direto com as crianças ( sou diretora dos aventureiros que são crianças de 6 a 9 anos) mas como nossas reuniões acontecem no mesmo local das reuniões dos desbravadores ( jovens de 10 a 15 anos) não posso deixar de acompanhar o desenvolvimento físico e espiritual deles também. Desde então, venho me preocupando muito com o desenvolvimento dessa nova geração. Venho buscando literatura, textos sobre educação na internet e o que posso, sobre educação cristã para buscar contribuir com o desenvolvimento espiritual deles. As vezes, me sinto incapaz frente aos desafios, então oro muito por eles e por nós também para que saibamos como  direcioná-los aos braços do Salvador.
Educar filhos é tarefa que exige comprometimento, dedicação. Contribuir com o crescimento espiritual das crianças que nos rodeiam exige amor...
Amor que vem de Deus e não se desenvolve por nossas próprias forças. Amor que cresce no peito e que não conseguimos mas segurar dentro de nós.
Tanto é assim que vou dividir com vocês, pais e interessados na educação voltada para o crescimento espiritual, o vídeo do programa. Depois de ver o vídeo vocês vão ser levados a refletir naquilo que a mídia traz para nossas crianças. Não é para ficarmos paranóicos mas para pensarmos em por que existe tantos jovens se afastando de Cristo mesmo sendo criados em um ambiente cristão.
Quantos desenhos, quantos livros, seriados e filmes que nossos jovens tem livre acesso e que não estão sendo colocados a prova da Palavra do Senhor.
Proibir os filhos de ter acesso a essas influências é impossível mas ensiná-los a definir o que é certo e o que é errado frente a Bíblia, é primeiramente responsabilidade dos pais mas também é dever de cada cristão.
Comece com os jovens ao seu redor e espalhe a chama do amor de Deus pelo mundo. Se eu ensino a criança que senta ao meu lado na igreja a não brigar com o outro, futuramente essa mesma criança pode estar frente a uma mobilização contra a violência nas escolas, por exemplo.
Meu desabafo com isso tudo; leiam mais a Bíblia vamos desenvolver formas mais agradáveis de levar a Bíblia até nossas crianças, através de muita oração, o Espírito Santo irá nos capacitar porque se assim não o fizermos o inimigo já está dando jeito de deturpar a Palavra de Deus na cabecinha dos pequenos.