terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Educação Cristã: assunto dificil de se refletir mas urgente.


Hoje eu estava revendo um programa que passou no Consultório de Família (Novo Tempo) e resolvir compartilhar com outras pessoas, que como eu, acreditam em um Salvador que deu a vida por mim e por minha família. Desde que em tornei mãe me preocupo muito com a educação que busco oferecer a minha filha e desde que me tornei adventista me preocupo em desenvolver uma educação que coloque minha filha nas mãos do Salvador. É ali que eu quero que ela sempre esteja - nas mãos do meu Senhor Jesus. Desde o ano passado eu estou frente a um departamento da igreja que me deixa em contato direto com as crianças ( sou diretora dos aventureiros que são crianças de 6 a 9 anos) mas como nossas reuniões acontecem no mesmo local das reuniões dos desbravadores ( jovens de 10 a 15 anos) não posso deixar de acompanhar o desenvolvimento físico e espiritual deles também. Desde então, venho me preocupando muito com o desenvolvimento dessa nova geração. Venho buscando literatura, textos sobre educação na internet e o que posso, sobre educação cristã para buscar contribuir com o desenvolvimento espiritual deles. As vezes, me sinto incapaz frente aos desafios, então oro muito por eles e por nós também para que saibamos como  direcioná-los aos braços do Salvador.
Educar filhos é tarefa que exige comprometimento, dedicação. Contribuir com o crescimento espiritual das crianças que nos rodeiam exige amor...
Amor que vem de Deus e não se desenvolve por nossas próprias forças. Amor que cresce no peito e que não conseguimos mas segurar dentro de nós.
Tanto é assim que vou dividir com vocês, pais e interessados na educação voltada para o crescimento espiritual, o vídeo do programa. Depois de ver o vídeo vocês vão ser levados a refletir naquilo que a mídia traz para nossas crianças. Não é para ficarmos paranóicos mas para pensarmos em por que existe tantos jovens se afastando de Cristo mesmo sendo criados em um ambiente cristão.
Quantos desenhos, quantos livros, seriados e filmes que nossos jovens tem livre acesso e que não estão sendo colocados a prova da Palavra do Senhor.
Proibir os filhos de ter acesso a essas influências é impossível mas ensiná-los a definir o que é certo e o que é errado frente a Bíblia, é primeiramente responsabilidade dos pais mas também é dever de cada cristão.
Comece com os jovens ao seu redor e espalhe a chama do amor de Deus pelo mundo. Se eu ensino a criança que senta ao meu lado na igreja a não brigar com o outro, futuramente essa mesma criança pode estar frente a uma mobilização contra a violência nas escolas, por exemplo.
Meu desabafo com isso tudo; leiam mais a Bíblia vamos desenvolver formas mais agradáveis de levar a Bíblia até nossas crianças, através de muita oração, o Espírito Santo irá nos capacitar porque se assim não o fizermos o inimigo já está dando jeito de deturpar a Palavra de Deus na cabecinha dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário