Descobri que a vida é simples. Descobri que gosto de viver e que apesar de nem tudo ser como queremos, viver ainda é a melhor alternativa. Resolvi que preciso saber viver e não quero simplesmente passar pela vida. Para descobrir tudo isso eu conheci alguém que mudou minha forma de encarar a vida. Conheci a Jesus intimamente e descobrir o quanto preciso Dele para aprender a viver. E quero documentar aqui tudo que sinto, aprendo e vivo a partir dessa descoberta.
sábado, 29 de março de 2014
Encontro de Pais 2014
Famílias.
Todos temos algo para falar quando se trata de relacionamentos familiares. Pais e filhos então são dois extremos de uma moeda que precisam estar em sintonia para que tudo corra bem. Pensando nisso gostaria de compartilhar com vocês alguns vídeos que estamos acompanhando na Igreja Adventista Central aqui em Patrocínio sobre como nós como pais podemos tornar nosso relacionamento com nossos filhos melhor, com harmonia e amor. Assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões sobre o que você tem feito para melhorar a convivência dentro da sua casa.
O principal de tudo é nos deixar sermos guiados pelo amor de Deus, assim saberemos como agir frente aos conflitos que a vida nos trouxer. Outro ponto importante dos vídeos é cuidarmos para tira de nossas vidas certos parasitas que estão roubando nosso tempo e nossas chances de nos aproximarmos de nossos filhos.
domingo, 16 de março de 2014
O Lar Adventista - Ellen G. White
Eu sempre digo o maior tesouro que uma pessoa pode ter para guardar nessa vida é o conhecimento que ela adquire ao longo dela. Você tem buscado ocupar seu tempo em adquirir conhecimentos para sua vida? Se não, é melhor rever seus conceitos porque uma mente vazia é uma página em branco para que o inimigo possa preencher da maneira que melhor lhe convém, pense nisso.
E é com esse pensamento que começo a postagem de hoje. Vocês já devem ter reparado que eu sou apaixonada por livros. Desde pequena que gosto de ler. Agradeço a Deus por ter me criado assim com esse desejo de obter conhecimento através da leitura. Agradeço a Deus também por ter me mostrado um poço do conhecimento muito vasto que é a literatura adventista. Agradeço por ter inspirado e ainda inspirar tantos de seus servos para que nós pudéssemos ter onde aprender sobre todos os assuntos que trariam questionamentos para nossa vida. Claro primeiramente é necessário que estudemos a palavra de Deus a cada dia - a Bíblia Sagrada- pois só assim podemos ter o discernimento de saber se aquilo que estamos lendo vem de encontro com o conhecimento que Deus quer que adquiramos em nossa vida. Tudo deve ser colocado em confronto com a Bíblia para que saibamos se é correto, só ela pode mostrar o caminho que leva a Cristo.
Estou lendo alguns livros no momento e um que tem me ensinado muito é o livro "O Lar Adventista" de Ellen G. White. Estou no começo dele e agradeço a uma amiga irmã que me emprestou o livro e que muito tem me ensinado nessa caminhada espiritual. Com ela fiz meu primeiro estudo bíblico, com ela tenho conversas que sempre em edificam, e com ela aprendo sempre o que é melhor. Deus meu, obrigado por ter posto um dia a irmã Magna em meu caminho.Vejo que o melhor da vida é aprender nos livros mas principalmente absorver o que de melhor as pessoas tem para nos oferecer. Observar as situações, os diálogos, a convivência cotidiana às vezes ensina mais do que muitos anos de estudo sistemático.
Voltando ao livro em questão quero deixar vocês com um gostinho de quero mais e vou começar a colocar aqui no blog, alguns trechos para incentivá-los a adquirir um exemplar dele na Casa Publicadora Brasileira e acompanhar a leitura comigo.
Olhem que profundo essa parte, todos que querem um dia constituir uma família feliz deveria ler esse livro e aqueles que querem uma transformação em suas famílias segundo o coração de Pai deveriam lê-lo também.
"A atmosfera que circunda a alma dos pais enche a casa, e é sentida em todos os recantos do lar... Se vos alienastes e deixastes de ser cristãos bíblicos, convertei-vos; pois o caráter que apresentardes no tempo da graça será o caráter que tereis por ocasião da vinda de Cristo... Jesus não muda o caráter em sua vinda. A obra de transformação precisa ser feita agora. Nossa vida diária está determinando nosso destino.
Todo lar deve ter regulamentos; e os pais, em palavras e comportamento de um para com o outro, devem dar aos filhos um exemplo precioso e vivo do que desejam que eles sejam." O lar Adventista pag. 16.
Que possamos nos moldar e moldar nossas famílias segundo a vontade do Pai enquanto ainda nos resta tempo. Amém.
quarta-feira, 5 de março de 2014
"De volta as origens."

Eu particularmente percebo que o que mais eu escutei lá foi a vontade de Jesus voltar logo para que pudéssemos viver como irmãos reunidos em Cristo sem precisar sair do meio da natureza e voltar a vida aqui na cidade bombardeados pelas rotinas que nos afastam do propósito de nos unirmos como corpo de Cristo. Eu também compartilho desse desejo e também imaginei que tudo aquilo vivido ali foi um ensaio do que pode ser nossas vidas quando nosso Salvador vier nos buscar.
Todas as minhas preocupações rotineiras ficaram no caminho para o retiro, lá não me lembrei delas. Mesmo o fato de termos nos molhado um pouco não nos desanimou de continuar, acho que até a chuva foi providencial porque me mostrou o quanto um irmão cuida do outro como uma família unida, são coisas que não conseguimos observar na nossa vida cotidiana como observamos quando estamos retirados e juntos.
Outro ponto que me emociona muito foi perceber o quanto eu gosto de meus amigos irmãos e o quanto eles fazem falta em minha vida. Pude ali me consagrar mais, pude me unir mais aos meus amigos, fortalecer novas amizades, entender e me identificar com as ansiedades e alegrias dos outros.
Os cultos do poder às 5:30 da manhã com tantos participantes. Acordar em comunhão e na companhia dos irmãos que maravilha.
Acordar com os hinos de louvor. A rádio do acampamento com muita música de adoração e agradecimento. Tudo foi gostoso e agradável. Tudo nos levou a nos aproximar de Deus.
Por isso não se privem de participar de um retiro espiritual eu tive minhas dificuldades para estar lá mas as lições, as amizades, a sensação de que eu tenho com quem contar e que existem muitas pessoas que buscam o mesmo que eu foi algo que se eu não tivesse lá eu não saberia como era sentir.
Que Deus abençoe a cada participante do Retiro para que a atmosfera de união e comunhão que tivemos lá nos acompanhe até o próximo.
Assinar:
Postagens (Atom)