sexta-feira, 11 de julho de 2014

Para esperar que Deus nos mude é preciso escolher mudar.

Hoje lendo o capítulo do dia do Projeto Reavivados Por Sua Palavra, Ezequiel 14 parei para pensar em como queremos receber as bençãos de Deus mas não queremos abandonar nada por Ele.
Minha preocupação em relação aos ídolos que fazemos durante nossa vida cresce cada dia mais porque me dou conta de que não queremos agir assim mas nossa natureza pecaminosa aliada a nossa falta de comunhão nos leva a criar vários ídolos que podem tomar o lugar de Deus em nosso coração.
E não pense você que esses ídolos são apenas aqueles característicos que todos conhecemos como cantores famosos, homens e mulheres bonitos que a mídia trazem a todo momento para roubar a nossa atenção. Não esses tipos de ídolos não me importam porque são fáceis de se identificar a idolatria dentro de nossa casa e eliminá-la. Minha preocupação se refere aos ídolos invisíveis e irresistíveis que nos cercam a cada momento. Esses sim têm o poder de destruir toda nossa comunhão com Pai e consequentemente nossa fé Nele.
Filmes, novelas que não podemos perder um só capítulo, jogos de futebol que nos prendem do começo ao fim, desenhos animados cheios de mensagens ocultas que fascinam nossos filhos, obsessão pelo corpo perfeito, loucura por adquirir coisas materiais, livros que não ensinam nada de construtivo ao nosso caráter....
E ainda existe aquelas coisas que não podemos afastar de nossas vidas que são essenciais para nós mas que podemos transformar em ídolos porque não buscamos a sabedoria de Deus para administrá-las, exemplo: dedicação extrema aos filhos, ao trabalho, a organização da casa, desejo incontrolável por comidas e bebidas, entre outros.
A Palavra do Senhor é clara os ídolos além de nos afastar de nosso Deus também bloqueiam o poder de Deus de nos abençoar e transformar as nossas vidas. Portanto, se você e eu queremos sentir o verdadeiro poder de Deus ao nosso redor não existe meio termo é necessário fazermos uma escolha consciente e imediata do que é mais importante em nossa vida, Deus ou os outros ídolos que criamos pelo caminho.
"Quando qualquer israelita ou qualquer estrangeiro residente em Israel separar-se de mim, erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante de si e depois for a um profeta para me consultar, eu, o Senhor, eu mesmo, responderei a ele." Ezequiel 14:7
"Voltarei o meu rosto contra aque­le homem e farei dele um exem­plo e um objeto de zombaria. Eu o eliminarei do meio do meu povo. E vocês saberão que eu sou o Senhor." Ezequiel 14:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário