
Essas duas passagens me tocaram profundamente mas antes de encerrar gostaria de falar de mais uma passagem que me preocupa profundamente quando penso em nós que estamos aqui com Jesus ao nosso lado. Essa passagem encontra-se em Mateus 8, Marcos 4 e Lucas 8 vamos ler Lucas 8: 22-25. Jesus estava no meio dos discípulos, aqueles que presenciaram todos os milagres e maravilhas feitas por Jesus, aqueles que o acompanhavam diariamente e mesmo assim eles não confiaram em seu poder para os salvar. Ao chegar a tempestade tiveram medo e pensaram que iriam afundar mesmo com Jesus ao lado. E Cristo os perguntou onde está a sua fé? E eu nos pergunto onde está a nossa fé diante das tempestades da vida? Onde está a fé que nos impulsiona a mudar de vida como Zaqueu e a confiar e crer como a mulher do fluxo de sangue? Onde está a fé que nos leva a declarar que o poder de Deus é maior que a turbulência.
Se minha fé vacila é preciso buscar, passar mais tempo com Jesus, se as dificuldades crescem mais é preciso buscar sua presença em minha vida. Não um buscar ficar na presença do Senhor mas não o senti-lo comigo porque senão ficaria igual aos discípulos, juntos de Jesus e mesmo assim separados Dele pelo medo, pela falta de fé. A fé só cresce pelo buscar como já vimos na Palavra de Deus e será que o que me falta é buscar mais e procrastinar menos? Buscar mais e me ocupar menos com coisas secundárias que me afastam de meu Salvador.
Essa longa reflexão faz parte de minhas considerações acerca dos meus estudos a Palavra do Senhor espero que outras pessoas que me acompanham aqui no blog possam também refletir sobre como anda sua busca por Cristo se essa busca faz diferença ou não está sendo suficiente para te preencher com o amor que vem Dele. Comente, sua opinião é muito importante para mim. Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário