quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estarei pronta no sábado - Introdução


Há algum tempo atrás eu comecei a fazer uma série de postagens sobre o livro Estarei pronta no sábado mas não dei continuidade, como agora quero voltar a me dedicar ao blog, resolvi voltar a escrever as séries sobre os livros. Como percebi que essa postagem sobre o o livro Estarei pronta no sábado teve muitos acessos por parte de vocês, resolvi começar por esse livro.
Para começar quero falar sobre a introdução do livro onde temos uma descrição da importância de se está pronta no sábado. 
"O sábado do Senhor deve tornar-se uma benção para nós e para nossos filhos. Todos devem considerar o sábado como um dia deleitoso, um dia que Deus santificou: e assim o considerarão, se forem ensinados". Orientação da Criança, pág. 531. 
Como tornar o sábado uma benção se ao chegarmos ao dia santo não temos nada no lugar e ficamos insatisfeitas com a bagunça que nos cerca. Os filhos percebem que as mães não estão animadas para a benção de poder desfutar do sábado e isso influencia toda a família. Mas toda essa frustração de não está com tudo em ordem no sábado tem jeito e é isso que esse livro se propoe a fazer, mostrar formas de se preparar para essa grande conquista.
O livro como vários sites sobre organização fala sobre planejamento, esquema para se organizar e quero durante essa semana falar aqui sobre esse planejamento das tarefas domésticas e vamos tentar chegar a um ponto de equilíbrio. Eu também como alguns de vocês preciso muito chegar ao equilíbrio doméstico e com certeza vou me agarrar a todas as dicas para que as coisas funcione aqui.
Vou terminar com a frase que encerra a introdução do livro para refletirmos até a próxima postagem:
"Na sexta-feira deverá ficar terminada a preparação para o Sábado...É possível deixar tudo preparado, se tomar isto como regra: O preparo para o sábado não começa na sexta-feira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário