quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Velhas promessas renovadas em um ano novo.

Começo de ano sempre nos leva a refletirmos no que pode ser melhorado. Nessas reflexões pude avaliar como anda meu projeto de buscar adotar um ritmo de vida mais saudável, evitando aquilo que não faz muito bem a minha saúde. Esse tem sido um grande dilema para mim porque sei que é preciso mudar, sei o que tem que ser mudado mas até consigo começar as mudanças mas sinto-me fraca para continuar. 
Quero adotar um cardápio mais condizente com aquilo que Deus programou para o ser humano, com menos industrializados, com mais frutas e vegetais, com menos artigos de origem animal mas nem sempre é fácil manter esse propósito. Tenho a sensação que os antigos hábitos alimentares estão enraizados em mim e que mesmo tentando muito até realizo as mudanças necessárias mas não consigo manté-las por muito tempo.
Pensando nisso quero me desafiar novamente a começar as mudanças em minha alimentação mas não de forma radical e sim de forma gradual, pois acredito que esse é o propósito de uma reeducação alimentar. 
Quero relembrar que recaídas são normais quando queremos mudar e que voltar a tentar é fundamental quando se tem propósito. Força e coragem não são inerentes ao ser humano, pois o pecado nos deixa fracos e medrosos como vemos em Genesis 3:10 quando Adão respondeu ao Senhor que por ter pecado e reconhecido seu erro teve medo de Deus e se escondeu - "Ouvi a tua voz no jardim,e, porque estava nu, tive medo, e me escondi". Só existe uma forma de se sentir forte e corajoso para continuar a lutar quando se tem um propósito pela frente a se manter. Deus animou a Josué quando esse sentiu medo de continuar a frente do povo quando Moíses morreu. "Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."  Josué 1:6, 9.
As vezes você assim como eu também está querendo mudar hábitos que melhorem a sua saúde e para isso só adotando os 8 remédios naturais deixados pelo Senhor Nosso Deus que nos conhece tão bem.
Não sei se você já ouvi falar nesses remedios. Eu já os conheço e pretendo prestar mais atenção a esse conhecimento durante esse ano, vou deixar aqui algumas postagens falado sobre eles e espero que essas postagens, possam te incentivar a adotá-los também, pois essa adoção só irá te fazer bem.
Fique atento em nossas próximas postagens para saber mais sobre eles.
Gostaria de saber a sua opinião sobre as postagens do blog. Deixe seus comentários, seus desfios para esse ano, interage comigo, vou gostar de saber o que você esperam também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário