Ontem fui escalada para a lista de pregação na Igreja Central de Patrocínio MG.
Gosto muito de pregar sobre a Palavra de Deus mas confesso que ainda sinto um friozinho na barriga toda vez que subo no púpito. Que responsabilidade tenho em minhas palavras nesse momento distribui o pão da vida. Que bela conexão tenho que estabelecer com seu Santo Espírito para que nada dê errado.
Deus sabe todas as coisas e sei que sempre que sou escalada para pregar é que Ele está querendo me ensinar alguma coisa nova. Aqueles que já pregaram sabem que quem aprende mais com a pregação é o próprio pregador. Por isso, nunca recuso de ir ao púpito para levar a mensagem aos outros porque sei que quem é o maior beneficiado sou eu.
Quando vejo meu nome na lista já começo a pedir ao Espírito Santo que me capacite. Aí me entrego a Ele e observo os toques que Ele vai me dando ao longo do tempo. Dessa vez Ele me levou a pensar que seria melhor falarmos sobre se estariamos prontos para a volta de Jesus.
Aí começei meu trabalho de pesquisa sempre perguntando ao meu amigo Espírito Santo se isso nos seria útil para aquilo que desejamos levar e se aquilo iria agradar ao Senhor Deus.Nas minhas pesquisas encontrei aqui na net esse vídeo da música "Eu quero está pronto" com o Luis Claudio e a Vivane aí queria levar o vídeo para passar ao final da pregação mas infelizmente não deu certo mas vocês podem conferi-lo aqui.Vale a pena é lindo.
Em minhas pesquisas me deparei também com o capítulo 3 do livro "Conselhos para a Igreja "da escritora Helen White e me impressionei muito com o que encontrei lá.
Como é sério pensarmos na volta de Jesus e no nosso preparo para esse encontro.
Será uma festa maravilhosa mas e eu? Será que vou estar lá nessa festa?
È sério o que ela diz e vou transcrever para você mesmo tirarem suas próprias conclusões.
"Vi que não devemos retardar a vinda do Senhor. Disse o anjo:Preparem-se, preparem-se para o que há de vir sobre a Terra. Correspondam suas obras à fé que vocês professam.” Vi que a mente deve estar firme em Deus, e que nossa influência deve testemunhar de Deus e Sua verdade. Não podemos honrar o Senhor quando somos descuidosos e indiferentes. Não O podemos glorificar quando estamos desalentados. Cumpre-nos ser sinceros para assegurar a salvação do próprio ser, e para salvar a outros. Devemos dar a isto toda a importância, e tudo mais deve vir em segundo lugar.
Vi que todo o Céu está interessado em nossa salvação; e seremos nós indiferentes? Seremos descuidosos, como se fosse coisa de pouca importância estarmos salvos ou perdidos?"
Que valor tenho dado a minha salvação? Será que tenho deixado minha salvação em 2° plano na minha vida? E a salvação da minha família? Será que tenho feito tudo que estar ao meu alcance para que eles também tenham a salvação?
Todo o Céu se importa com minha salvação e serei eu indiferente? Tem coisa mais importante nesse mundo do que a salvação própria e a dos outros?
Não Jesus se sacrificou por ela. Jesus morreu daquele jeito horrível sem dever nada pela nossa salvação. A nossa salvação valeu o sangue de Cristo.
"Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro
achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de romances, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc. Oh! que momento solene! Os anjos de
Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos
filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio dos pensamentos da Terra, vaidade e orgulho,
desceu rapidamente, e não obstante peso após peso rolou do
prato. O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam
para o Céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e, oh! quão leve estava
ele! Posso relatar isso pelo que vi, mas nunca poderei dar a impressão
solene e vívida gravada em minha mente, ao ver o anjo com a
balança pesando os pensamentos e interesse do povo de Deus. Disse
o anjo: “Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga- lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer".
Vi que muitos se comparam entre eles mesmos, e comparam sua vida com a de outros. Não deve ser assim. Ninguém, senão Cristo, nos é dado como exemplo."
Ela mostra que sem sacrificios não é póssivel obter a vida eterna. Sacrifícios do próprio eu em favor da pregação do Evangelho, sacrifício do meu ego em relação a uma vida santificada, sacrificio de si próprio, de suas paixões e de seus prazeres terrenos que te afastam de Deus.
Jesus renunciou ao mundo para que nós pudéssemos viver na glória com Ele, nos é dado o direito de escolher renunciar em favor da Verdade em favor de Deus ou viver uma vida de prazeres terrenos e não participarmos da grande festa do reencontro com Jesus.
Para aqueles que decidem se entregar a Cristo essa festa está próxima, agora para aqueles que prefere se dedicar aos prazeres do mundo a farra está no fim...
Ele virá e não tardará. Não temos tempo para esperar, para prorrogar sua decisão "eis que venho como vem o ladrão" como nos adverte em Apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário