domingo, 18 de novembro de 2012

O buraco negro


Hoje estava lendo um texto no site www.tudoparavegetarianos.com.br e que falava sobre a formação do caráter de uma criança, aí me lembrei desse vídeo que encontrei no site www.ganancia.com.br onde o autor do site nos leva a pensar em que se baseia nosso caráter.
Ele fala queo homem vai agir diante das circunstâncias que a vida lhe apresentar de acordo com o caráter que tem e que este foi moldado através dos valores que esse adquiriu durante sua vida.
 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Será o que está regendo minha vida? Será que estou deixando me levar pela busca desenfreada desse mundo de poder, riquezas e posição? Será que tento buscar Seu reino em primeiro lugar, mas acabo me perdendo diante das situações que encontro pelo caminho?
Qual a minha prioridade? O que as minhas orações e minha vida revelam sobre elas? Será que peço a Deus para ter condições de obter coisas ou peço para me tornar o que Ele deseja que eu me torne?
 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. (1Jo 2:15).
“Às vezes, os anseios do coração são pela santidade e o Céu; mas não há tempo para retrair-se do tumulto do mundo para ouvir as palavras majestosas e autorizadas do Espírito de Deus. As coisas da eternidade são tidas como secundárias, e as do mundo, supremas. É impossível à semente da verdade produzir fruto; porque a vida é utilizada para alimentar os espinhos do mundanismo” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 51).

Precisamos ser cuidadosos como cristãos para nos certificar de que, em nossas tentativas de alcançar o mundo, não sejamos cativados e arrastados por ele, tudo em nome do Senhor.

Com quais aspectos do mundo você tem mais dificuldades? Qual o seu buraco negro? Que coisas você acha atraentes? Como você pode aprender a travar a batalha da fé e não ser arrastado para algo que, no fim, não pode satisfazê-lo e vai destruir você?

È na Palavra do Senhor (2Tm 3:16), na oração sincera- “A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde espiritual ser conservada. A oração nos põe em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa. Negligencie o exercício da oração, ou dedique-se a ela de quando em quando, com intermitências, segundo pareça conveniente, e você perderá a firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa fica destituída de saúde e vigor” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 254, 255), no cuidado com os pensamentos - “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4:8) e no testemunho cristão - O homem de quem Jesus expulsou demônios pediu para seguir com Ele. Jesus recusou seu pedido e disse que ele voltasse para onde vivia e contasse o que o Senhor lhe havia feito (Mc 5:18–20) que estaremos aptos a lutar contra qualquer circunstâncias  a nossa frente sem mancharmos nosso caráter e sem nos perdermos nas armadilhas do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário