quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estarei pronta no Sábado

Hoje quero iniciar uma série de postagens sobre o livro "Estarei pronta para o Sábado" que é um livro da Divisão Sul- Americana e que foi baseado no livro: "È sexta-feira!... Oh não...! È quase sábado novamente" de Yara Cerna Young. Nesse livro estou aprendendo e adaptando ao meu dia a dia lições práticas de organização e vivência para não chegar desesperada no culto de por do sol da sexta-feira. Já o li umas quatro vezes mas ainda não conseguir chegar a um ponto de equilíbrio da organização doméstica para entrar o sábado sem nada a fazer. Geralmente chego ao sábado e ficam coisas para o domingo. Será que só eu que não consigo?
Acho que esse livro deveria ser oferecido a todas as mulheres que se batizam na Igreja, ou melhor acho que deveria ser oferecido um estudo desse livro a todas as mulheres que se dispoem a guardar o sábado bíblico. E nesse estudo deveria ser acrescentado as observações de todas nós. Acho que vou começar a entrevistar amigas para enriquecer ainda mais nossas postagens sobre o livro. Quem sabe essa é uma dúvida sua também?
Sempre busquei ser organizada mas não ando tendo muito exito nesse assunto em algumas áreas  de minha vida principalmente na área dona de casa.
Para começar vou transcrever a oração que se encontra no prefácio do livro para que meditemos nela e possamos com a ajuda do nosso Grande Amigo Espírito Santo nos adaptar para o deleite do sábado.
Peço que se você também tem questionamentos sobre a vida profissional, mãe, dona de casa e adventista escreva para nosso email crap.fe@gmail.com para que possamos tentar resolver essas dúvidas juntas e se você já se adaptou ao estilo mulher adventista e organizada de ser, por favor escreva contando sobre suas experiências e adaptações, terei prazer em dividi-las aqui.

"Querido Deus, peço-Te que me dês coragem e sabedoria para ter novos planos em minha vida. Ajuda-me a perceber em que preciso melhorar. Concede-me a presença e a ajuda do Espírito Santo para iniciar algumas mudanças em minha casa e em minha vida. Acredito de todo o coração que o Senhor fará milagres por mim e por minha família. Amém!"
"Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui". Provérbios 1:19

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lições de Provérbios

Iniciei uma leitura em meu devocional do livro da Bíblia Provérbios e quero passar a vocês as minhas impressões sobre o que estou lendo. Hoje li Provérbios 1: 1-7 e quero destacar o versículo 7.
" O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino".
Sempre gostei de aprender, sou daquelas pessoas que pensam que devemos sempre está buscando conhecimento. Sempre gostei de ler vários livros, estudar horas e horas para atingir um objetivo. Ultimamente tenho pouco tempo para me dedicar aos estudos e a leitura. Então me decidir por dedicar o pouco tempo que tenho na leitura de livros cristãos - livros publicados pela Casa Publicadora Brasileira- e isso tem me ensinado tanto sobre princípios e sobre vivência. Confesso que a leitura bíblica ainda me assusta um pouco, antes de me tornar adventista não lia muito a Bíblia e agora estou a conhecendo aos poucos. Sempre que a leio faço orações pedindo auxílio ao Senhor para compreender o que estou lendo e como aquilo pode ser útil a minha vida. Tem passagens que ainda não entendo e também tem passagens que tenho vontade de pular mas sigo firme, pois sei que o inimigo é que coloca na minha cabeça que não vou entender ou aplicar certas passagens a minha vida.
Estou acompanhando o projeto "Reavivados por sua Palavra" um ótimo incentivo de leitura da Bíblia que cito aqui no blog mas confesso que esses dias me atrapalhei e me atrassei um pouco dos demais e ainda estou lendo Juízes. Está dificil de ler porque não estou gostando da leitura nem um pouco, fala muito de conquistar territórios, guerras, tem um tanto de povos que me confundo com os nomes. Em Josué foi a mesma coisa, achei a leitura pesada mas estou seguindo em frente. Depois de muito pensar e orar vi que tudo na Palavra de Deus tem um propósito. Já conseguir tirar algumas lições de Josué e Juízes - Aprendi que quando estamos em comunhão com Deus somos fortes para vencer barreiras, aprendi que a fidelidade a Deus nos torna corajosos e vencedores, aprendi que Deus tem o melhor para nós e que não adianta querer fazer as coisas por nossas próprias forças, aprendi que quando estamos bem temos a tendência de esquecermos de Deus e de seu poder em nossas vidas por isso nos tornamos fracos e orgulhosos.
Viram como mesmo sem gostar da leitura o Espírito Santo tem me preenchido com o conteúdo da Palavra de Deus e se eu tivesse desistido de ler não teria tirado tantas conclusões maravilhosas sobre o poder de Deus e minha total dependência Dele.
Outra que é a melhor lição que tirei dos livros Josué e Juízes - Deus está sempre pronto a nos ajudar, nós é que não o chamamos como deveríamos. Somos ingratos e esquecemos do seu AMOR por nós.
E vocês, estão acompanhando o projeto Reavivados por Sua Palavra? Se sim escreva nos comentários suas impressões sobre a Bíblia também.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Educação Cristã: assunto dificil de se refletir mas urgente.


Hoje eu estava revendo um programa que passou no Consultório de Família (Novo Tempo) e resolvir compartilhar com outras pessoas, que como eu, acreditam em um Salvador que deu a vida por mim e por minha família. Desde que em tornei mãe me preocupo muito com a educação que busco oferecer a minha filha e desde que me tornei adventista me preocupo em desenvolver uma educação que coloque minha filha nas mãos do Salvador. É ali que eu quero que ela sempre esteja - nas mãos do meu Senhor Jesus. Desde o ano passado eu estou frente a um departamento da igreja que me deixa em contato direto com as crianças ( sou diretora dos aventureiros que são crianças de 6 a 9 anos) mas como nossas reuniões acontecem no mesmo local das reuniões dos desbravadores ( jovens de 10 a 15 anos) não posso deixar de acompanhar o desenvolvimento físico e espiritual deles também. Desde então, venho me preocupando muito com o desenvolvimento dessa nova geração. Venho buscando literatura, textos sobre educação na internet e o que posso, sobre educação cristã para buscar contribuir com o desenvolvimento espiritual deles. As vezes, me sinto incapaz frente aos desafios, então oro muito por eles e por nós também para que saibamos como  direcioná-los aos braços do Salvador.
Educar filhos é tarefa que exige comprometimento, dedicação. Contribuir com o crescimento espiritual das crianças que nos rodeiam exige amor...
Amor que vem de Deus e não se desenvolve por nossas próprias forças. Amor que cresce no peito e que não conseguimos mas segurar dentro de nós.
Tanto é assim que vou dividir com vocês, pais e interessados na educação voltada para o crescimento espiritual, o vídeo do programa. Depois de ver o vídeo vocês vão ser levados a refletir naquilo que a mídia traz para nossas crianças. Não é para ficarmos paranóicos mas para pensarmos em por que existe tantos jovens se afastando de Cristo mesmo sendo criados em um ambiente cristão.
Quantos desenhos, quantos livros, seriados e filmes que nossos jovens tem livre acesso e que não estão sendo colocados a prova da Palavra do Senhor.
Proibir os filhos de ter acesso a essas influências é impossível mas ensiná-los a definir o que é certo e o que é errado frente a Bíblia, é primeiramente responsabilidade dos pais mas também é dever de cada cristão.
Comece com os jovens ao seu redor e espalhe a chama do amor de Deus pelo mundo. Se eu ensino a criança que senta ao meu lado na igreja a não brigar com o outro, futuramente essa mesma criança pode estar frente a uma mobilização contra a violência nas escolas, por exemplo.
Meu desabafo com isso tudo; leiam mais a Bíblia vamos desenvolver formas mais agradáveis de levar a Bíblia até nossas crianças, através de muita oração, o Espírito Santo irá nos capacitar porque se assim não o fizermos o inimigo já está dando jeito de deturpar a Palavra de Deus na cabecinha dos pequenos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lição 8 -- A igreja a serviço da humanidade, 4ºTRIM 2012



Estou gostando muito do tema da lição dessa semana, Cristo a cabeça, nós os membros assim é a abordagem da lição para a figura da igreja no mundo em que vivemos. Vale a pena conferir.

domingo, 18 de novembro de 2012

O buraco negro


Hoje estava lendo um texto no site www.tudoparavegetarianos.com.br e que falava sobre a formação do caráter de uma criança, aí me lembrei desse vídeo que encontrei no site www.ganancia.com.br onde o autor do site nos leva a pensar em que se baseia nosso caráter.
Ele fala queo homem vai agir diante das circunstâncias que a vida lhe apresentar de acordo com o caráter que tem e que este foi moldado através dos valores que esse adquiriu durante sua vida.
 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Será o que está regendo minha vida? Será que estou deixando me levar pela busca desenfreada desse mundo de poder, riquezas e posição? Será que tento buscar Seu reino em primeiro lugar, mas acabo me perdendo diante das situações que encontro pelo caminho?
Qual a minha prioridade? O que as minhas orações e minha vida revelam sobre elas? Será que peço a Deus para ter condições de obter coisas ou peço para me tornar o que Ele deseja que eu me torne?
 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. (1Jo 2:15).
“Às vezes, os anseios do coração são pela santidade e o Céu; mas não há tempo para retrair-se do tumulto do mundo para ouvir as palavras majestosas e autorizadas do Espírito de Deus. As coisas da eternidade são tidas como secundárias, e as do mundo, supremas. É impossível à semente da verdade produzir fruto; porque a vida é utilizada para alimentar os espinhos do mundanismo” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 51).

Precisamos ser cuidadosos como cristãos para nos certificar de que, em nossas tentativas de alcançar o mundo, não sejamos cativados e arrastados por ele, tudo em nome do Senhor.

Com quais aspectos do mundo você tem mais dificuldades? Qual o seu buraco negro? Que coisas você acha atraentes? Como você pode aprender a travar a batalha da fé e não ser arrastado para algo que, no fim, não pode satisfazê-lo e vai destruir você?

È na Palavra do Senhor (2Tm 3:16), na oração sincera- “A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde espiritual ser conservada. A oração nos põe em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa. Negligencie o exercício da oração, ou dedique-se a ela de quando em quando, com intermitências, segundo pareça conveniente, e você perderá a firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa fica destituída de saúde e vigor” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 254, 255), no cuidado com os pensamentos - “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4:8) e no testemunho cristão - O homem de quem Jesus expulsou demônios pediu para seguir com Ele. Jesus recusou seu pedido e disse que ele voltasse para onde vivia e contasse o que o Senhor lhe havia feito (Mc 5:18–20) que estaremos aptos a lutar contra qualquer circunstâncias  a nossa frente sem mancharmos nosso caráter e sem nos perdermos nas armadilhas do inimigo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lição 6 -- Vitória sobre as forças do mal, 4ªTemporada 2012


Reflexões sobre o livro O Grande Conflito



Por muitos anos, pensei que a mim era dado o direito de imaginar o que acontecia com as pessoas depois que elas fechavam os olhos para não abrir mais. Eu pensava que a alma era imortal só o corpo era que morria e que sempre era permitido ao homem buscar a Deus e se entregar a Jesus. Um dia, me casei com um jovem ex adventista e minha vida começou a mudar. Sempre tivemos Bíblia em casa mas confesso que apesar de gostar muito de ler não a lia quase nunca e quando a lia escolhia aquilo que era agradável aos meus olhos para ler. Meu marido sempre escutava músicas adventistas e no começo eu não gostava mas deixava lá tocando para evitar discussões. Com o tempo eu comecei a me interessar mais pelas músicas. Depois de muito escutá-las o Espírito Santo continuou trabalhando em minha vida e comecei a trabalhar em uma empresa onde me pediam para ler um salmo todos os dias antes do início do trabalho. Comecei a receber muitos e-mails que falavam de Jesus. Imaginem eu conhecia Jesus mas não entendia sua história e como a minha história se fundia com a Dele. Conhecia Jesus mas não entendia que eu não posso respirar sem Ele. Buscava a Deus mas não conhecia o caminho. Oh, amigo Espírito Santo glórias dou ao Senhor por não ter desistido de mim.
Hoje sei através da Palavra de Deus que quando morrer não vou ficar vagando por aí até encontrar a luz, não vou ir para um lugar estranho ficar sofrendo por meus pecados. Eu percebi que eu não conhecia a esperança. Eu não conhecia a vida.
Hoje sinto que meus olhos ainda verão a maior de todas as visões. Meu Mestre amado nos chamando para junto Dele.
 Em conseqüência do pecado de Adão, a morte passou a toda a raça humana. Todos semelhantemente descem ao sepulcro. E, pelas providências do plano da salvação, todos devem ressurgir da sepultura. "Há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos" (Atos 24:15); "assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." I Cor. 15:22. Uma distinção, porém, se faz entre as duas classes que ressuscitam. "Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. E os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." João 5:28 e 29. Os que foram "tidos por dignos" da ressurreição da vida, são "bem-aventurados e santos". "Sobre estes não tem poder a segunda morte." Apoc. 20:6. Os que, porém, não alcançaram o perdão, mediante o arrependimento e a fé, devem receber a pena da transgressão: "o salário do pecado". Sofrem castigo, que varia em duração e intensidade, "segundo suas obras", mas que finalmente termina com a segunda morte. Visto ser impossível para Deus, de modo coerente com a Sua justiça e misericórdia salvar o pecador em seus pecados, Ele o despoja da existência, que perdeu por suas transgressões, e da qual se mostrou indigno. Diz um escritor inspirado: "Ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá." E outro declara: "E serão como se nunca tivessem sido." Sal. 37:10; Obad. 16. Cobertos de infâmia, mergulham, sem esperança, no olvido eterno. O grande Conflito cap. 33
Como é bom, O Espírito Santo abriu meus olhos, hoje leio e entendo, ouço e escuto a voz de Deus no meu coração. É algo fantástico só quem pode ouvir a Deus perto de seu coração entendi o que sinto.
Achava que crer na imortalidade da alma era bom mas crer que sou salva em um Senhor que nunca me abandona e que sofreu tudo por amor a mim é inexplicável.
Esse Senhor é real e está do seu lado agora batendo a porta pedindo para entrar. Abra seu coração a Ele e sinta a verdadeira luz brilhar em ti.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lição 5 -- Crescendo em Cristo, 4ªTemporada 2012


Disse para vocês que iria colocar toda semana o resumo da lição da Escola Sabatina de Sábado mas achei melhor postar o programa lições da Bíblia aqui. Assim vocês podem acompanhar o programa toda semana. Acho que será melhor e vocês?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lição 4 - (20 a 27 de outubro de 2012)
 

Salvação: a única solução

Casa Publicadora Brasileira – Lição 442012


Sábado à tarde
 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Leituras da semana: Jo 2:25; Jr 17:9; Tt 1:1, 2; Rm 3:19-24; At 2:37; Lc 7:47; Ef 2:1-5

Pensamento-chave: O problema do pecado é muito grande. Devemos ser muito gratos porque a solução foi grande o suficiente para resolvê-lo.

O “problema do pecado” se refere à crise provocada pela queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, que trouxe para a Terra o grande conflito entre o bem e o mal. A parte de Deus no conflito é conter e, finalmente, eliminar os efeitos deletérios do pecado, não apenas na Terra, mas sobre a criação como um todo. A ação divina de resgatar a criação dos resultados destrutivos do pecado constitui a doutrina da salvação. E embora essa batalha, pelo menos em termos de salvação, seja realizada na Terra, o tema do grande conflito nos mostra que as questões são, literalmente, universais.

É claro, a doutrina da salvação primeiramente diz respeito a Deus e Sua obra de nos salvar. Mas a humanidade também tem um papel muito importante. Sim, Deus fez uma provisão incrível para a salvação da humanidade. Nossa participação fundamental é responder à seguinte questão: qual será nossa resposta a essa provisão? Na verdade, o destino eterno das pessoas depende dessa resposta.
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Minha casa está uma bagunça, tem solução?

Ontem foi domingo e eu estava como sempre em casa cuidando das arrumações domésticas. Essa semana foi puxada no trabalho e em casa não deu para fazer muita coisa, aí sabe como é no domingo acumula e às vezes fico chateada pois não aproveito meu domingo nada ainda bem que tenho o sábado. Para a Igreja, para a família, para mim e para os amigos. Mas voltando aos deveres domésticos porque é tão dificil aceitá-los tem pessoas que gostam muito de fazé-los mas a maioria preferia deixá-los principalmente quem trabalho fora e não tem uma ajudante em casa como eu. Não desisto porque gosto de ver minha casa arrumada, me sinto satisfeita quando olho e está tudo no lugar mas penso que é necessário atingirmos um ponto de equilíbrio quando o assunto é arrumar a "bagunça".  Se você quer brincar com seu filho mas ainda não terminou de passar a roupa? A roupa que espere seu filho é mais importante. Se está na hora de ir a igreja e você não arrumou a cozinha? A cozinha que espere. Se você ainda não teve tempo de ler a Bíblia hoje e sente que precisa parar e encontrar um tempo com a Palavra de Deus? Pare e leia a Bíblia. Nós fazemos nosso tempo. Nós escolhemos mas às vezes é dificil se organizar para saber escolher. É aí que entra a tal da rotina. Pensa que esse negócio de rotina é só para programa de televisão que ensina educar filhos? Aprendi navegando na net que para facilitar as coisas é bom termos uma rotina pré estabelecida para acompanharmos e estou tentando seguir uma, as vezes consigo, outro dia não mas está me ajudando, me orientando. Sinto que isso é bom afinal o povo de Deus não é desorganizado. Faço muitas coisas todos os dias e ainda preciso ter tempo para cuidar da educação de minha filhinha e tempo para o marido aí só se organizando para conseguir. No domingo é o dia que fica mais carregado de afazeres em minha rotina mas é porque ainda não conseguir chegar no meu ponto de equilíbrio e também não conseguir destribuir direito as tarefas pelos dias e noites que tenho disponíveis. Outro ponto que me atrapalha muito é não saber lidar com os imprevistos. Uma saída para o médico, uma reunião na igreja, uma reunião na escola, o marido que demorou para nos buscar e assim vai. Estou aprendendo que tenho que dá uma folga no intervalo do trabalho para casa. Então acho que estou no caminho certo vou reler um livro maravilhoso que se chama "Estarei pronta no Sábado" da Igreja Adventista do Sétimo Dia e vou postar aqui alguns tópicos que grifarei assim quem sabe vocês podem ser ajudados por ele também. Ainda não tenho uma rotina que deu 100% certo, assim que eu tiver uma vou postar aqui para vocês. As vezes te ajuda. Aprendi em um blog que acompanho "Vida organizada" que não vou conseguir acabar com a bagunça mas controlá-la e também que é preciso me livrar das tralhas - não se organiza tralha e estou tentando me livrar das minhas tralhas e organizar a casa aí sim acho que vou chegar no ponto de equilíbrio, até lá é preciso muita oração e muita ação para atingi-lo.

Fui procurar nos livros do Espírito de Profecia algo sobre afazeres domésticos para me animar e olha o que encontrei.




"Prezada irmã O.: Penso que a irmã não é feliz. Buscando alguma grande obra a fazer, passa por alto deveres do momento, que lhe estão bem no caminho. A irmã não é feliz, porque olha acima dos pequeninos deveres diários da vida, a qualquer obra mais elevada e maior a realizar. Acha-se inquieta, incomodada e descontente. A irmã gosta mais de mandar do que de executar. Mais de dizer a outros o que fazer, do que de, com pronta satisfação, tomar e fazer a irmã mesma.
A irmã poderia haver tornado a casa de seu pai mais feliz se houvesse consultado menos suas inclinações, e mais à felicidade dos outros. Quando empenhada nos deveres comuns da vida, a irmã deixa de pôr nesse trabalho o coração. Sua mente busca adiante e além uma obra mais aprazível, elevada e honrosa. Alguém precisa fazer justamente essas coisas em que a irmã não encontra prazer, e de que até se desgosta. Esses simples deveres, caso sejam cumpridos com boa vontade e fidelidade, proporcionar-lhe-ão a educação necessária a vir a amar os deveres domésticos. Eis uma experiência que lhe é altamente essencial obter, mas que a irmã não aprecia. Queixa-se de sua sorte, tornando assim infelizes os que a rodeiam, e sofrendo por sua vez grande prejuízo. Talvez a irmã nunca venha a ser chamada a fazer um trabalho que a ponha diante do público. Mas todo serviço que fazemos, e que é necessário ser feito, seja lavar louça, pôr a mesa, cuidar de um doente, cozinhar ou lavar, é de importância moral; e enquanto a irmã não puder lançar mão desses deveres satisfeita e feliz, não está apta para deveres maiores e mais elevados. As humildes tarefas que estão diante de nós, devem ser executadas por alguém; os que as fazem devem sentir estarem realizando.Testimonies for the Church 3:79-81 (1872)." Testemunhos Seletos 1, Página 297
Então todo serviço é de importância moral e devemos executá-los felizes porque senão não estaremos aptos para deveres maiores e mais elevados.
Realmente se não aprendo a cuidar bem de minha casa como quero ajudar a cuidar dos departamentos da igreja do Senhor?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lição 1 dias 29/09/2012 a 06/10/2012


O grande conflito: fundamento de nossas crenças
VERSO PARA MEMORIZAR: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o Seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:15).


Pensamento-chave: O tema do grande conflito é o conceito abrangente que dá coesão às crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Dizem que “a necessidade é a mãe da invenção.” A palavra mãe, nesse caso, significa “a fonte”, “a força motriz” e “o fundamento”. É a carência, a necessidade de algo que move as pessoas à ação. Por exemplo, a necessidade de um ar mais puro é a base, a força motriz por trás do movimento por outras fontes de energia diferentes dos combustíveis fósseis.

Assim como ocorre com as invenções físicas, um sistema de crenças também precisa de uma base, um princípio que o explique.

Os adventistas do sétimo dia professam um corpo de 28 crenças fundamentais. Essas crenças têm o fundamento no conceito que chamamos de “grande conflito”. Cada uma das 28 crenças fundamentais aborda um aspecto específico desse conflito cósmico. As crenças que serão estudadas neste trimestre têm mais sentido contra o pano de fundo do tema do grande conflito. Nesta semana, consideraremos alguns dos pontos principais desse fundamento.

 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estudo da Lição da Escola Sabatina

Estudar a lição da Escola Sabatina é muito bom mas o difícil é conseguir tempo para estuda-la direito. È preciso fazermos uma forcinha e estudar bem nossas lições. A TV Novo Tempo também tem dois programas ótimos que falam sobre a lição estudada na semana. São eles: Código aberto e LIções da Bíblia. Aqui também no blog vou começar a colocar também o estudo de sábado para deixar vocês com vontade de estudar mais. Ah não tem lição? Não se preocupe entre no site da Novo Tempo e no programa Lições da Bíblia tem um um encarte da lição da semana para vocês nos acompanhar. www.novotempo.com.br/liçoesdabiblia .

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Oração para o Casal
"Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une!
Abençoai, Senhor, esse amor, para que seja, a cada dia mais novo e criativo!
Novo pra recomeçar sempre e com entusiasmo;
Novo para sustentar-nos nas horas de crise e dificuldades;
Criativo, para compreender-nos e assim andarmos sempre ao lado um do outro;
Criativo para sermos fontes geradoras de paz e harmonia levando nossa família aos Teus pés, fazendo de nosso lar o Teu lar.
Abençoa e proteja Senhor a minha e a todas as famílias que confiam em Teu amor.
Amém!"

Decidir dividir com vocês a oração que ganhamos eu e meu marido no Encontro de Casais 2012 da IASD de Patrocínio/MG

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Encontro de Casais 2012 Igreja Adventista Patrocínio MG

Esse final de semana eu e meu marido participamos de um encontro de casal promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Patrocínio MG. Foi muito bom. o lugar era lindo e tão aconchegante, o pessoal que trabalha lá foi muito atencioso e a equipe do Lar e Família planejou tudo muito bem. Foi em um hotel fazenda que tem aqui perto de Patrocínio.
Eu fiquei maravilhada com toda aquela natureza. Escutávamos os passarinhos cantando o tempo todo. Deu para entender porque Ellen White ( depois falo sobre ela e sua vida dedicada ao serviço cristão) diz que devemos levar nossos filhos a desfrutar do sábado em meio a natureza é gratificante.
Tivemos uma palestra que foi uma benção para os casais presentes. Quem veio nos ministrar essa linda palestra foi o Pastor da Associação Mineira Central Noedson Dornelis.
Muito feliz em suas colocações ele abordou o assunto de que o divórcio não é plano de Deus para o homem. Não é dos planos de Deus que marido e mulher vivam separados. Para ilustrar sua palestra ela levou para nós o Filme "Prova de Fogo".Esse filme dos criadores de "Desafiando os Gigantes" da produtora BV Films foi lançado em 2009 e trás a história de um bombeiro bem sucedido profissionalmente (Caleb Holt) que anda em crise em seu casamento.A história começa quando os dois estão a ponto de se separarem. È quando o pai de Caleb dá a ele um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. Nesse livro Caleb encontra dicas de atividades a serem desenvolvidas, como elogiar mais seu parceiro, escultar mais e surpreende-lo. Chamado de o "Desafio do Amor" esse livro pode ser feito por aqueles que decidirem após ver o filme acompanhar o exemplo do jovem bombeiro. O pastor Noedson após vermos o filme nos levou a analisar algumas cenas do filme e a observar como temos que estar compromissados em nossos casamentos para que possamos resistir as tempestades que rondam os casais.
São vários itens a serem observados como os parasitas do relacionamento, como aquilo que toma seu tempo de se relacionar com seu parceiro, outras pessoas que chegam com segundas intenções para cima de você ou dele, entre outros. Devemos saber identificar esses parasitas e nos afastar deles. Outro ponto bastante frisado por ele foi a questão de sabermos perdoar um ao outro mas o ponto forte do desenvolvimento disso tudo é entendermos a moral do filme. Falo ou não para vocês o que eu entendi. Deixo vocês assistirem e depois tirarem suas conclusões. Vou falar não consigo esperar. O ponto forte é que o Calebe só consegue salvar seu casamento quando ele coloca uma terceira pessoa no meio deles. Como assim? Uma terceira pessoa? Sim quando ele percebe que antes de poder amar a esposa ele deve amar a Cristo e que só assim ele estará capacitado a amar ela. O amor precisa de uma fonte maior que é Cristo. Nenhum relacionamento humano tanto entre casais, ou entre filhos e pais, amigos ou entre irmãos, pode resistir as situações da vida sem uma completa comunhão nossa com Cristo.
Ao começar o "Desafio do Amor", Calebe começou a perceber que não tinha a essência do amor em sua vida e isso o fazia querer desistir do desafio e até do próprio casamento. E não pensem que foi fácil para ele não, parecia que quanto mais ele se esforçava mais ela se afastava dele.
Sei que foram dois dias abençoados o encontro de casal 2012 aqui de Patrocínio, e se eu não tivesse ido eu teria perdido muita coisa. Agradeço a Deus a oportunidade de ter ido e peço ao Senhor que eu possa ir em todos os próximos que tiver.
Você já participou de um encontro de casal? Se não vá assim que tiver oportunidade é um investimento valioso para seu casamento. As palestras, a cumplicidade de vocês juntos sem os problemas do dia a dia, as surpresas do encontro, a mudança de ares tudo contribui para fortalecer seu casamento e a sua vida em família.
  E lembre-se "casamento não é um contrato e sim uma aliança". Essa frase não é minha foi o Pastor Noedson que frisou bem isso para nós. Mas está valendo vou selecioná-la para meu livro de frases inesquecíveis. Pare agora e pense na diferença entre os dois conceitos. Vou deixar essa lição de casa para os casados e para aqueles que querem se casar algum dia.
A guarda do Sábado não é um sacrifício é uma dádiva de Deus. Feliz Sábado.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vou Testemunhar - Sonete



Vamos testemunhar sobre como  Deus sido bondoso conosco.
Você acha que não tem recebido nada de Deus?
Sua vida é prova de como Ele tem te sustentado e amado...
Num mundo tão violento como esse em que vivemos saber que o sol nasceu mais um dia para nós é maravilhoso.
"Em tudo dai graças".

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pessoal, hoje eu estou pensando muito em organização. Vocês já pensaram em como é bom ser uma pessoa organizada? Eu penso sempre nisso. Encontrei um blog da Thais Godinho que ensina várias coisas para quem precisa se organizar, chama-se "Vida Organizada" (http://vidaorganizada.com/) e eu gosto muito de ir sempre lá ver o que a Thais tem de novo. Fiquei pensando, vivemos uma vida tão complicada, não é mesmo?
Se não tivermos uma agenda ou um caderninho pra anotar tudo que vem em nossa mente e depois filtrar aquilo que dá para fazer ou tem que ser deixado para depois podemos "pirar".
Pensei em trazer isso para o lado espiritual. Tem uma música que as crianças cantam que diz "Deus não quer preguiçoso em sua obra" e pessoas desorganizadas será que podem contribuir no serviço do Senhor? Claro que sim, todos são bem vindos no serviço que Cristo nos confiou mas um pouco de organização não faz mal, correto?
Então vou começar a seguir o primeiro conselho da Thaís quando o assunto é organização, vou "destralhar" a minha casa. Não tem lugar melhor para se aprender a ser uma pessoa organizada do que em casa não acham?
Gente tem tanta coisa que guardamos e que as vezes nem lembramos mais daquilo, com certeza não vamos precisar daquilo mais e ele continua guardado entulhando.
Estamos no mês da primavera, eu particularmente e apesar do calor que está fazendo aqui em Patrocínio esses dias, gosto muito da primavera e vou aproveitar esses dias para começar três coisas que estou adiando a dias mas que já estão decididas em minha mente - começar uma dieta, quero perder pelo menos 5 quilos, fazer exercícios físicos (pelo menos meia hora todo dia no simulador de caminhada) e organizar minha casa começando pela destralhação.
Para começar vou organizar umas caixas com livros, revistas, material de estudo e materiais de estudo espiritual também, meus criados e minha estante. Quem sabe não encontro algo que está perdido por lá mas que tem muito valor para mim ou para outras pessoas. Tenho mania que guardar materias de revistas que me interessam e no blog da Thais encontrei uma ótima idéia - digitalizar tudo e guardar aqui no computador - bem mais prático não acham.
Bem vou começar hoje, pelo menos 15 minutos todos os dias mas no final quando tiver tudo pronto, conto como foi a experiencia de deixar tudo ajeitadinho. Quanto a dieta e os exercícios conto tudo também mas já adianto que dois dias seguidos de simulador de caminhada meia hora já me renderam uma baita dor nas pernas mas não vou me dar por vencida com o tempo eu acostumo. Vi no Desafio de Daniel - Site Tudo para vegetarianos (www.tudoparavegetarianos.com.br)  que exercícios físicos são importantes para quem quer ser um bom cristão então vou continuar e quanto a dieta preciso emagracer um pouco, pois preciso acompanhar o ritmo dos meus aventureiros.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cursos Bíblicos

Sempre quis fazer um curso bíblico sobre Apocalipse mas não tive uma oportunidade para fazê-lo. Agora gente, que beleza! Eu achei aqui na net um curso sobre Apocalipse que posso fazer quando tiver uma folguinha na minha agenda. Eu escolho o horário e onde vou fazer o curso.Vocês também podem fazer é só entrar no site www.biblia.com.br e fazer o curso que vocês quiserem. O site ainda tem artigos sobre diversos assuntos, tem a área do intercessor onde você pode fazer orações por outras pessoas e também pode pedir orações para você e sua família. Perde tempo não, vai lá conhecer o site. E quanto a mim tudo que eu for aprendendo vou colocar aqui para você verem. Acho o livro de Apocalipse fascinante. Sei que vou aprender muito sobre o grande conflito e a volta triunfante de Jesus. Depois vou ler o livro o Grande Conflito e comento com vocês minhas conclusões.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ministério da Mulher

Hoje vamos conhecer um pouco sobre o Ministério da Mulher. Esse departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como objetivo busca satisfazer as necessidades: espiritual, emocional, física e social das mulheres da Igreja. Já fui integrante desse ministério o ano passado e digo que me fez muito bem participar dele. Esse ano apesar de não fazer parte dos integrantes do minsistério tenho muito carinho por ele e fico feliz de saber que as mulheres que estão na direção dele agora estão fazendo um ótimo trabalho aqui em Patrocínio. Trancrevi algumas idéias sobre esse departamento que estão no site do portal adventista, mas para mim o que me chamou atenção no ministério foi o fato de ele unir as mulheres da Igreja em prol dos assuntos que nos rodeiam como mulheres cristãs em busca de comunhão e crescimento espiritual. Acho o departamento de fundamental importância na recepção da Igreja as visitas. Penso que o departamento deve ser encarregar de treinar junto ao departamento pessoal a Igreja para a convívio feliz com aqueles que nos visitam. Quando estava no departamento fui a um seminário em Uberlândia/MG onde fui investida "Mensageira da Esperança" que é um projeto que significa que todas as mulheres que foram investidas se comprometeram a se dedicarem a Deus como missionárias. Em Minas Gerais mais de 800 mulheres receberam o lenço e o arganel. O lenço aponta para o manto de Cristo sobre a mulher, e o arganéu aponta para a aliança que fizeram com Cristo. Eu estou buscando fazer a minha parte como posso, sempre através da comunhão diária com Deus e através da leitura diária da Bíblia, o Espírito Santo vem me capacitando.
 
Missão
Inspirar as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo; capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tornando assim parte significativa na pregação do evangelho e no apressamento da volta de Cristo.
Propósito
Enaltecer, encorajar e desafiar as mulheres adventistas em sua peregrinação como discípulas de Jesus e membros de Sua igreja mundial. Ministrar com amor e compaixão ás necessidades espiritual, física, mental e social de mulheres, homens e crianças mostrando o amor de Deus pela raça humana.
Visão
Enaltecer a Jesus Cristo ao capacitar as mulheres a descobrirem e empregarem seus dons e a sua liderança no lar, na igreja e na comunidade. Enriquecer e capacitar cada mulher a perceber seu valor como ser humano em Cristo e seu papel na igreja e sociedade.
Responsabilidades do Ministério:
  • Elevar as mulheres como pessoas de inestimável valor.
  • Capacitar as mulheres a aprofundarem sua fé e experiência de crescimento espiritual.
  • Encorajar laços de amizade e apoio mútuo.
  • Facilitar a troca criativa de ideias e informações entre as mulheres na igreja mundial.
  • Atender as preocupações das mulheres no contexto global.
  • Trazer a perspectiva ímpar das mulheres para as questões enfrentadas pela Igreja mundial.
  • Buscar expandir as avenidas do serviço cristão dinâmico para as mulheres.
·  Desafiar cada mulher adventista a empregar seus dons para promover a missão global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
·  Apoio às mulheres que estejam passando por situações de divórcio, abuso ou solidão.
Fonte: www.portaladventista.org/ministeriodamulher


 

 

 

 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cineasta adventista fala sobre o sábado para Oprah Winfrey (Legendado)


O sábado está chegando.

Amor aos animais: extremismo vegano?


Amigos, gostaria de dividir com vocês um post que encontrei no site www.mulheradventista.com.br que fala sobre a alimentação cárnea que graças a Deus já abandonei a um tempo (7 meses). Gostei muito das citações da Karine Lira e fiquei ainda mais convicta de que estou fazendo a coisa certa reeducando meu processo alimentar. Ainda não conseguir abandonar o leite e os ovos mas chego lá.Sempre tive angústia em saber que por minha causa algum bichinho estava indo para o matadouro. Quero agradecer a Karine por autorizar que eu colocasse a matéria aqui no blog.

Certa vez, conversando com alguém sobre vegetarianismo, a pessoa me disse que já havia lido todo o livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar, e não havia nenhum argumento pró-vegetarianismo que tivesse a ver com o amor aos animais. Segundo ela, as orientações eram apenas de saúde.

É muito comum atribuirmos aos ativistas veganos a luta contra maltrato e morte de animais. Contudo, recentemente, enquanto pesquisava outro assunto, encontrei um texto no Espírito de Profecia que me fez refletir que o amor aos animais não é apenas um extremismo vegano, e que sim, um adventista do sétimo dia deve considerar a preservação da vida animal também!

Compartilho a seguir o texto lido, e convido você a refletir sobre esse assunto também:

“Pensai na crueldade que o regime cárneo envolve para com os animais, e seus efeitos sobre os que a infligem e nos que a observam. Como isso destrói a ternura com que devemos considerar as criaturas de Deus!

A inteligência apresentada por muitos mudos animais chega tão perto da inteligência humana que é um mistério. Os animais vêem e ouvem, amam, temem e sofrem. Eles se servem de seus órgãos muito mais fielmente do que muitos seres humanos dos seus. Manifestam simpatia e ternura para com seus companheiros de sofrimento. Muitos animais mostram pelos que deles cuidam uma afeição muito superior à que é manifestada por alguns membros da raça humana. Criam para com o homem apegos que se não rompem senão à custa de grandes sofrimentos de sua parte.

Que homem, dotado de um coração humano, havendo já cuidado de animais domésticos, poderia fitá-los nos olhos tão cheios de confiança e afeição, e entregá-los voluntariamente à faca do açougueiro? Como lhes poderia devorar a carne como um delicioso bocado? É um erro supor que a força muscular depende do uso de alimento animal. As necessidades do organismo podem ser melhor supridas, e mais vigorosa saúde se pode desfrutar, deixando de usá-lo. Os cereais, com frutas, nozes e verduras contêm todas as propriedades nutritivas necessárias a formar um bom sangue. Estes elementos não são tão bem, ou tão plenamente supridos pelo regime cárneo. Houvesse o uso da carne sido essencial à saúde e à força, e o alimento animal haveria sido incluído no regime do homem desde o princípio.” A Ciência do Bom Viver, p. 315 e 316.

Curiosamente, esse texto é citado também no livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar, o qual a pessoa com quem conversei havia lido. Por isso gostaria de chamar a sua atenção para a necessidade de estudarmos cuidadosamente e com muita atenção os escritos de Ellen White e a Bíblia. Existem muitas instruções de Deus sobre a alimentação, inclusive na Bíblia, que muita gente não pratica. Agarrar-se a Levíticos 11 é muito fácil, mas até mesmo em Levíticos 11 existem coisas para as quais vejo muita gente desatenta.

Precisamos conhecer melhor a vontade de Deus.
 
Fonte : www.mulheradventista.com.br

Reflexões para o dia de Sábado



Amigos ando sumida é verdade mas é que eu estava me preparando para a prova de legislação, vou tentar tirar minha carteira de habilitação e agora tenho certeza que é a coisa certa a fazer, pois Deus falou comigo através de todo o processo de habilitação.
Vou contar para vocês como Deus tem atuado nesse processo todo.
Eu quero tirar a minha habilitação a algum tempo mas como estamos meio apertados financeiramente falando, desde que meu marido perdeu o emprego que tinha e agora graças a Deus conseguiu outro mas onde ganha bem menos que no outro. Então eu tinha esse objetivo mas já tinha deixado para o outro ano. Aí conseguir um extra no trabalho e pude, com a ajuda do maridão, começar ainda esse ano o processo de habilitação.
Comecei minhas aulas empolgadas, gosto muito de aprender sobre várias coisas e o processo de habilitação é cansativo mas empolgante. Um dia a professora de legislação me falou que as provas de legislação aqui na cidade são marcadas apenas para os sábados e que não abririam outro dia só porque a minha religião não me permitia que eu fizesse a prova aos sábados. Ah, como é dificil mostrar para as pessoas que não é a religião que não permite é que está nos mandamentos de Deus que foram escritos pelo dedo do próprio Deus.
Deus sempre está conosco e mesmo que pareça que Ele não está intercedendo por nós, Ele já está preparando o terreno para as coisas acontecerem. Então eu comecei uma batalha para conseguir fazer a prova em outro dia da semana, terminei meu cursinho de legislação e fiquei junto com a Auto escola tentando marcar a prova dia de semana. Tem um mês que estou esperando. E confesso que se não acreditasse tanto nesse Deus que me sustém todos os dias já tinha desistido.
Aí fiquei sabendo de outro rapaz da Igreja que também estava esperando para fazer a prova, e ele estava esperando a mais tempo que eu dois meses. Comecei a orar mais intensamente e falei com Deus que se fosse da vontade Dele e que se isso tivesse nos propósitos Dele para minha vida não iria passar de agosto e eu teria feito essa prova.
Ontem foi dia 30 de agosto eu fiz a prova numa quinta-feira para a honra e glória do Senhor Jesus eu e meu amigo adventista passamos e não vamos ter que nos preocupar com prova de legislação mais. Agora só falta a prova de rua mas essa é feita dia de semana. Amém.
Amigos, a vida daqueles que procuram seguir os passos de Cristo não é fácil, sempre vai haver provocação, tentações para fazermos o que é errado, dificuldades a serem superadas, pessoas que não entendem nosso propósito de vida mas se mirrarmos sempre Naquele que nos fortalece chegaremos lá. Se você está tentando e não dar certo é porque isso não faz parte dos propósitos de Deus para sua vida. Pense nisso Ele tem algo muito melhor a te oferecer.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como missão prover recursos e preparar os membros para a proclamação do Evangelho. Objetiva treinar e capacitar cada membro da Igreja para que esses se tornem discípulos comprometidos com a missão que Cristo nos deixou.
Fazem parte da atuação desse departamento diversas atividades missionárias como as duplas missionárias, os pequenos grupos, Classes Bíblicas, etc.
O Ministério Pessoal se divide em: Diretor do Ministério Pessoal, Secretário, Coordenador de Interessados e Associados.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estamos preparados para a volta de Jesus?



Ontem fui escalada para a lista de pregação na Igreja Central de Patrocínio MG.
Gosto muito de pregar sobre a Palavra de Deus mas confesso que ainda sinto um friozinho na barriga toda vez que subo no púpito. Que responsabilidade tenho em minhas palavras nesse momento distribui o pão da vida. Que bela conexão tenho que estabelecer com seu Santo Espírito para que nada dê errado.
Deus sabe todas as coisas e sei que sempre que sou escalada para pregar é que Ele está querendo me ensinar alguma coisa nova. Aqueles que já pregaram sabem que quem aprende mais com a pregação é o próprio pregador. Por isso, nunca recuso de ir ao púpito para levar a mensagem aos outros porque sei que quem é o maior beneficiado sou eu.
Quando vejo meu nome na lista já começo a pedir ao Espírito Santo que me capacite. Aí me entrego a Ele e observo os toques que Ele vai me dando ao longo do tempo. Dessa vez Ele me levou a pensar que seria melhor falarmos sobre se estariamos prontos para a volta de Jesus.
Aí começei meu trabalho de pesquisa sempre perguntando ao meu amigo Espírito Santo se isso nos seria útil para aquilo que desejamos levar e se aquilo iria agradar ao Senhor Deus.Nas minhas pesquisas encontrei aqui na net esse vídeo da música "Eu quero está pronto" com o Luis Claudio e a Vivane aí queria levar o vídeo para passar ao final da pregação mas infelizmente não deu certo mas vocês podem conferi-lo aqui.Vale a pena é lindo.
Em minhas pesquisas me deparei também com o capítulo 3 do livro "Conselhos para a Igreja "da escritora Helen White e me impressionei muito com o que encontrei lá.
Como é sério pensarmos na volta de Jesus e no nosso preparo para esse encontro.
Será uma festa maravilhosa mas e eu? Será que vou estar lá nessa festa?
È sério o que ela diz e vou transcrever para você mesmo tirarem suas próprias conclusões.



"Vi que não devemos retardar a vinda do Senhor. Disse o anjo:Preparem-se, preparem-se para o que há de vir sobre a Terra. Correspondam suas obras à fé que vocês professam.” Vi que a mente deve estar firme em Deus, e que nossa influência deve testemunhar de Deus e Sua verdade. Não podemos honrar o Senhor quando somos descuidosos e indiferentes. Não O podemos glorificar quando estamos desalentados. Cumpre-nos ser sinceros para assegurar a salvação do próprio ser, e para salvar a outros. Devemos dar a isto toda a importância, e tudo mais deve vir em segundo lugar.
Vi que todo o Céu está interessado em nossa salvação; e seremos nós indiferentes? Seremos descuidosos, como se fosse coisa de pouca importância estarmos salvos ou perdidos?"

Que valor tenho dado a minha salvação? Será que tenho deixado minha salvação em 2° plano na minha vida? E a salvação da minha família? Será que tenho feito tudo que estar ao meu alcance para que eles também tenham a salvação?
Todo o Céu se importa com minha salvação e serei eu indiferente? Tem coisa mais importante nesse mundo do que a salvação  própria e a dos outros?
Não Jesus se sacrificou por ela. Jesus morreu daquele jeito horrível sem dever nada pela nossa salvação. A nossa salvação valeu o sangue de Cristo.

"Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de romances, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc. Oh! que momento solene! Os anjos de Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio dos pensamentos da Terra, vaidade e orgulho, desceu rapidamente, e não obstante peso após peso rolou do prato. O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam para o Céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e, oh! quão leve estava ele! Posso relatar isso pelo que vi, mas nunca poderei dar a impressão solene e vívida gravada em minha mente, ao ver o anjo com a balança pesando os pensamentos e interesse do povo de Deus. Disse o anjo: “Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga- lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer".
Vi que muitos se comparam entre eles mesmos, e comparam sua vida com a de outros. Não deve ser assim. Ninguém, senão Cristo, nos é dado como exemplo."

Ela mostra que sem sacrificios não é póssivel obter a vida eterna. Sacrifícios do próprio eu em favor da pregação do Evangelho, sacrifício do meu ego em relação a uma vida santificada, sacrificio de si próprio, de suas paixões e de seus prazeres terrenos que te afastam de Deus.
Jesus renunciou ao mundo para que nós pudéssemos viver na glória com Ele, nos é dado o direito de escolher renunciar em favor da Verdade em favor de Deus ou viver uma vida de prazeres terrenos e não participarmos da grande festa do reencontro com Jesus.

Para aqueles que decidem se entregar a Cristo essa festa está próxima, agora para aqueles que prefere se dedicar aos prazeres do mundo a farra está no fim...
Ele virá e não tardará. Não temos tempo para esperar, para prorrogar sua decisão "eis que venho como vem o ladrão" como nos adverte em Apocalipse.